Pular para o conteúdo principal

Saiba como usar a casca de limão para combater a dor


O limão, não cansamos de repetir, é uma fruta superpoderosa.

Apenas o teor de vitamina C desta fruta já é uma boa razão para ter um estoque permanente de limão em casa.

Esta fruta sensacional, fruta cítrica também contém antioxidantes conhecidos como flavonoides, que podem desempenhar um papel benéfico na luta contra doenças cardíacas, câncer e inflamações. 

Sobre esses flavonoides do limão, encontramos no Journal of Agricultural and Food Chemistry, dos Estados Unidos, a seguinte informação:

"As propriedades antioxidantes e anti-inflamatórios de flavonoides cítricos podem desempenhar um papel importante na sua atividade contra várias doenças degeneramtivas e, particularmente, doenças cerebrais".

Não há dúvida, o limão é realmente muito poderoso.

E neste post você vai aprender a usar a casca de limão para combater dores musculares e nas articulações.

São duas receitas bem simples.

Os óleos essenciais voláteis da casca do limão ajudam a dilatar os vasos sanguíneos e produzem um efeito anti-inflamatório.

E é por isso que a casca do limão é extremamente útil para alguns tipos de dor, especialmente nas articulações.

Veja como fazer e usar as receitas:

Receita 1

Rale a casca de um limão tendo o cuidado de só extrair a camada verde ou amarela (pode ser qualquer limão), e nada da parte branca.

Esfregue a casca diretamente sobre a parte do corpo afetada pela dor e enrole com uma bandagem.

Mantenha no local por até duas horas.

Faça esta aplicação sempre à noite e, no outro dia, lavar bem com água.

Faça antes um teste para ver se ocorre reação alérgica, esfregando um pouco da casca na região do cotovelo.

Receita 2

Coloque a casca de dois limões inteiros (pode ser qualquer variedade) em uma jarra e cubra com uma xícara de azeite extravirgem de oliva.

Feche o frasco e deixe a mistura descansar por duas semanas em local fresco e escuro.

Depois poderá usar o óleo obtido esfregando-o na área afetada e cobrindo com gaze.

Deixe descansar durante a noite (sempre à noite!).

No dia seguinte, lavar bem com água fria.

Faça antes um teste para ver se ocorre reação alérgica, esfregando um pouco do óleo na região do cotovelo.

Fonte: R7-Saúde/CuraPelaNatureza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...