Remédios caseiros para acalmar os nervos


O estresse já virou o mal do século XXI. Uma série de problemas, que podem ser oriundos da faculdade, trabalho ou da família, causam esse mal. Seus efeitos são devastadores para a saúde humana, uma vez que não só o humor é alterado. A qualidade do sono diminui, dores pelo corpo aumentam e uma bateria de malefícios à saúde surgem.

Para controlar o estresse, farmacêuticos procuram preparar medicamentos à base de alguns alimentos. Porém, esses remédios acabam causando uma certa dependência, o que também não é saudável. Pensando nisso, o Remédio Caseiro  pesquisou duas receitas que prometem ajudar a controlar os nervos e trazer mais qualidade de vida para aqueles que as consumirem diariamente.

Chá de folhas do maracujá
Quem nunca ouviu falar do Maracujina? Pois bem, o remédio é feito através de propriedades retiradas da árvore do maracujá e serve para acalmar os nervos. Porém, melhor do que um medicamento industrializado, é o caseiro e claro natural. E é importante lembrar que as propriedades calmantes não estão presentes no fruto, mas sim nas folhas do Maracujazeiro.

Propriedades retiradas da árvore do maracujá servem para acalmar os nervos

Preparando o chá
Coloque 200 mililitros de água para ferver, após alcançar o estado de fervura desligue o fogo. Coloque em um recipiente e adicione uma colher de sopa de folhas secas de maracujá. Tampe e deixe em infusão por 10 minutos. Após o tempo determinado, coe e beba, de preferência sem estar adocicado. Mantendo assim, suas propriedades. Beba três vezes ao dia, em horários de sua preferência. Não ultrapasse o limite de ingestão.

Cebola
Engana-se quem acredita que a cebola serve apenas para preparar cozimentos e compor uma salada. A sua utilização vai além dessas duas formas, pois é um vegetal que possui vários usos terapêuticos, entre eles o calmante. Além disso atua na proteção do sistema cardiovascular, evitando derrames e infartes, casos extremos provenientes do estresse.

Como preparar o sumo de cebola
Utilize uma cebola inteira, bata ela na centrifugadora ou no liquidificador, a ideia é deixar o vegetal virar uma pasta homogênea. Beba uma colher de sopa dessa substância, apenas uma vez por dia. Não desperdice a sobra, uma boa dica é usá-la nos preparos culinários do dia.

O sabor desse remédio caseiro não é dos melhores, entretanto, ainda assim não se recomenda adicionar nenhum tipo de açúcar ou adoçante, caso contrário a fórmula irá perder os efeitos desejados.

Outros benefícios do sumo da cebola
Além de auxiliar na tranquilização dos nervos, a substância feita a partir da cebola consegue combater a insônia, dores musculares, e ainda ser um ótimo agente contra a gripe e outras doenças infecciosas.

Fonte: R7-Saúde/RemédioCaseiro

Comentários