Pular para o conteúdo principal

TÔNICO CAPILAR DE ALECRIM EVITA QUEDA E ACELERA CRESCIMENTO DOS CABELOS


O alecrim  tem amplo uso medicinal e também é usado em muitos tratamento de beleza caseiros.
loading...


Ele é muito bom para aliviar problemas como depressão, fadiga distúrbios digestivos e respiratórios, é adstringente, antifúngico e tem propriedades de desinfecção.

O alecrim ainda é muito rico em vitaminas e minerais, como vitamina B6, vitamina B2, vitamina A, vitamina C, ferro, magnésio, fósforo, zinco, cálcio e outros antioxidantes.

Graças a essa riqueza nutricional, o alecrim faz maravilhas na pele e no cabelo.


Por exemplo: a alecrim pode ser usado para combater a caspa. 

Para isso, faça um chá bem forte com alecrim e sálvia e junte ao xampu, na proporção de um quarto de chá para um frasco de xampu.

Outro uso do alecrim é como tônico capilar.

Esse tônico estimula o crescimento do cabelo, atua contra a queda, promove a pigmentação no cabelo, o que evita fios brancos prematuros e até mesmo o escurecimento de cabelos já grisalhos.

O tônico capilar de alecrim ainda ajuda a fortalecer os folículos pilosos, tornando o cabelo forte e brilhante.

Há pesquisas mostrando que uma das principais ações do alecrim é aumentar a circulação no couro cabeludo.

Essa ação aumenta os nutrientes fornecidos para o couro cabeludo.

É por isso que o alecrim é excelente para os cabelos.

A receita do tônico do alecrim para os cabelos está a seguir.





INGREDIENTES

½ xícara de alecrim seco

½ xícara de azeite de Oliva ou Rícino

MODO DE PREPARO

Em fogo médio, misture os ingredientes até o óleo aquecer. 

Desligue o fogo e espere esfriar. 

Coe as folhas secas e despeje o óleo em um recipiente.

Está pronto o tônico capilar de alecrim.

MODO DE APLICAÇÃO

Massageie o couro cabeludo e os fios de seu cabelo com o óleo.

Em seguida, enrole o cabelo em uma touca de banho. 

Deixe a a mistura agir por 20 minutos ou você pode deixar secar para uma penetração mais profunda.

Retire e lave os cabelos com um xampu.

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...