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Esta Noite, nada de alimentos  com amido!
Se para você os alimentos ricos em amido rimam com aumento de peso, você será um dos que participam da alimentação sem eles depois das 18 h. De acordo com o ponto de vista dos nutricionistas, os alimentos ricos em amido deveriam fazer parte de todas as refeições. Entretanto, se é para um conforto pessoal, aconselhamos comê-los no almoço com os legumes, se você deseja evitá-los à noite. Vamos lhe dar uma lista de alimentos para que você não fique com fome depois do jantar.

Os Legumes em Folha
Espinafre, mostarda, couve, acelga, almeirão, etc., para comer crus ou cozidos. Eles podem ser comidos como acompanhamento ou em preparações como omelete, saladas compostas, suflês, gratinados...

Os Cogumelos
Todos os tipos de cogumelos, acompanham muitíssimo bem todos os seus pratos. Refogue-os na frigideira e coloque-os em seus pratos quentes ou frios. Um verdadeiro prazer!

Os Legumes Flores 
Couve-flor, brócolis, alcachofra, aspargos, etc. Eles podem ser feitos na frigideira, forno, vapor, cozidos na água ou grelhados. Podem ser comidos crus ou cozidos e acompanham muito bem sua carne e peixe sem problema.

Frutos em Casca
Marrons, castanhas, nozes, amêndoas, etc. Você pode cozinhá-los na frigideira, no vapor ou no forno... Você pode utilizá-los em recheios, eles são tão saciantes quanto os amidos, graças à sua polpa.

Os Produtos de Laticínio
Queijo, iogurte, leite são alimentos a mais para fazer certas receitas como: gratinados; sopas, omeletes, suflês, etc.

A Carne, o Peixe e Ovo
Para substituir as massas, pegue um bom pedaço de carne ou peixe, para satisfazer seu estômago. Os ovos em omelete, quentes, fritos, cozidos são ótimos acompanhando legumes cozidos ou crus.

As Frutas
Nos seus pratos você pode fazer um agridoce. Salada de camarão com toranja ou rúcula. Variantes que mudam o hábito da alface com tomate e outras saladas simples. Além disto são ótimos substitutos como sobremesa, evitando as tortas cheias de amidos.

Os Legumes Raízes
Cenoura, beterraba, nabo, rabanete, etc, fazem parte desta família. Com eles, você pode acompanhar suas carnes e peixes.

Fonte: MSN-Nutrição
 
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