Pular para o conteúdo principal

Dr. Vendas fala sobre Foco no Trabalho!




Foco no trabalho!

Sergio Ricardo Rocha, conhecido como Dr. Vendas, explica a importância de manter o foco - independente da atividade que está sendo realizada.

A busca por criar e formar uma equipe de vendas de sucesso tem nos treinamentos em técnica de vendas um de seus pilares, “porém, nos dias de hoje sofremos uma necessidade de algo a mais. Falta uma mudança de atitude, falta foco” comenta Sergio Ricardo Rocha, o Dr. Vendas, que trabalha como coach, consultor empresarial e palestrante.
Seja no comportamento individual ou seja como um todo, falta atitude de ser e não só querer ser. E, para isso, uma imensa coragem é requerida. As técnicas de vendas devem ser acompanhadas de técnicas comportamentais.
Prova disso são as mudanças que os estudos sobre o Coeficiente Emocional (Q.E.) e a Inteligência Emocional fizeram. Perceber a origem e a importância de nossas emoções e comportamentos é algo inspirador. Não é mais “Ah, a equipe comercial cuida das técnicas de vendas e o pessoal do RH cuida das comportamentais.”.
No domingo, 2 de fevereiro, foi veiculada uma matéria no Jornal O Globo, no caderno Boa chance, chamada “Os desfocados” falando sobre o novo livro de Daniel Goleman: “Foco”.
Se você não sabe quem é Daniel Goleman, eu explico. Ele é o escritor do livro “Inteligência Emocional”, uma obra muito inspiradora e recheada de conhecimentos novos.
A matéria fala sobre diversos pontos destacados por Goleman: A existência de três tipos de focos: Foco interno (sobre nossas ações), Foco externo (sobre as situações) e Foco no outro (sobre as ações daqueles ao nosso redor). Ressaltando que todos os três são importantíssimos.
Ele afirma que, nos dias de hoje, devido a vivência intensa com as máquinas e redes sociais, nosso foco é perdido, pois nos distraímos muito fácil, não sabendo onde manter a nossa atenção.
O que isso significa? Significa que a empresa não deve mais se preocupar apenas com técnicas de vendas ou comportamentais, mas sim treinar seus funcionários sobre concentração e como manter o foco.
O cérebro, segundo o psicólogo, é incapaz de se focar em duas coisas ao mesmo tempo – ou seja a crença de que podermos realizar várias tarefas ao mesmo tempo é errônea. O cérebro apenas consegue mudar o foco rapidamente. Para isso são sugeridos exercícios que estimulem a concentração – a disponibilização de espaços para auxiliar a produtividade com áreas de relaxamento é um exemplo.
Goleman sugere um tempo em nosso dia a dia para relaxarmos. Segundo ele, algumas horas de sua manhã são usadas para relaxar e meditar, assim, fortalecendo a concentração.
“Um dos maiores obstáculos para os empreendedores, empresários e vendedores é o comportamento de fazer muitas coisas ao mesmo tempo e não terminar as tarefas”, ressalta Rocha.
Serviço: Sergio Ricardo Rocha 
Dr. Vendas
(21) 9.8114-4576
relacionamento@sergioricardorocha.com.br
www.sergioricardorocha.com.br
www.facebook.com/sergioricardorocha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...