Pesquisa divulgada pela consultoria Robert Half revela que o executivo brasileiro é o mais estressado no mundo, com 44% da fatia. A média mundial fica na casa dos 11%. Ou seja, estamos 29 pontos percentuais acima dos demais países. Um dado alarmante? Sim. Entre os fatores que mais desencadeiam o estresse estão, excesso de carga de trabalho (52%); falta de reconhecimento (44%) e pressão econômica (38%), segundo a mesma análise.
“A exigência no mercado de trabalho é cada vez maior. A autocobrança, a pressão no ambiente de trabalho e fatores econômicos são decisivos quando falamos em estresse profissional. O que não nos atentamos – digo as empresas, principalmente, é para a consequência desse conjunto de sintomas”, explica Evelen Spilla, diretora da WED Consultoria, especializada em saúde e qualidade de vida in company. A especialista alerta que “quando o estresse não é tratado devidamente, pode evoluir para a Síndrome Bournout e, em alguns casos, até causar o afastamento do profissional”.
A partir dessa rotina, que tem afetado produtividade, relacionamento, carreira e até a saúde dos profissionais, aumenta a procura por parte das empresas por práticas saudáveis, como atividade física.
É o caso do pilates. Essa técnica desenvolvida por Joseph Pilates oferece benefícios como melhora na concentração, foco e consciência corporal aos profissionais e, por consequência, às companhias.
“Uma aula de 1 hora, uma vez por semana, é suficiente para que no mesmo dia as pessoas já se sintam beneficiadas como melhora no sono; melhora em dores pelo corpo muitas vezes porque o trabalho exige que a pessoa fique muitas horas sentada ou em casos de trabalho onde se exige movimentos repetitivos e nesse caso os exercícios evitam lesões futuras ou melhora de lesões já adquiridas.
A especialista destaca que “o poder do pilates está inicialmente na respiração. Respirar exige concentração, foco e se desligar das demais atividades. É a partir deste exercício que as pessoas conseguem desenvolver sua percepção e respeitar suas limitações emocionais”.
Participe do programa de Emagrecimento Solidário conosco!
Sabe-se que cerca de 60% da população brasileira encontra-se acima do peso. O grau máximo desses números estão situados nas grandes cidades. Pela vida corrida que as pessoas nas grandes metrópoles levam, acaba caindo no esquecimento a prática de uma vida saudável, que consiste em treinar o corpo, dia-após dia.
Pode ser uma tarefa árdua, mas qual esforço que não vale a pena?
Garanta uma aposentadoria mais saudável. Aproveite seu tempo de descanso para viagens constantes, que te faça ver o resto do mundo que tu não conseguiu conhecer em sua vida ativa.
Voltado para um público que necessita de resultados mais imediatos, mas duradouros, o programa D21, da fisioterapeuta Olivia Andriolo, tem feito sucesso entre mulheres que levam uma vida mais atribulada e não dispõem de muito tempo para frequentar uma academia! Olha os vídeos aí!
http://hotmart.net.br/show.html?a=T2173178H (esse é longo, assista com tempo)
Veja a proposta antes de comprar, tem bastante coisa e dicas free também!