Dia Nacional de Combate ao Câncer

Dia Nacional de Combate ao Câncer

Reunião Estratégica sobre Câncer Colorretal
No próximo dia 4 de dezembro estaremos no Senado Federal, em Brasília, para discutir os problemas e prioridades do câncer colorretal. Para embasar essa discussão elaboramos em conjunto com um grupo seleto de parceiros o documento: Juntos contra o câncer colorretal. Confira!
Direito ao Diagnóstico em 30 dias
Você sabia que garantir a detecção precoce do câncer é essencial e pode salvar vidas? Esse é um grande problema do Brasil e, na prática, muitos casos de câncer são descobertos já em estágio avançado. Saiba o que diz o projeto de Lei 5722/2013 e como ele pode nos ajudar a mudar essa realidade.
Lei dos 60 dias - Fique atento!
A lei está do seu lado, sabia? Diante do diagnóstico de um câncer tudo precisa acontecer o mais rápido possível e é isso que garante essa lei. Fique atento e saiba que em até 60 dias o tratamento precisa começar no SUS, contando a partir da confirmação do diagnóstico.
Tratamentos contra o Câncer de uso Oral
Sim, isso é uma realidade para pacientes que têm plano de saúde. Informe-se e saiba como tudo aconteceu. Hoje esse tipo de tratamento (quimioterapia, hormonioterapia e terapia alvo oral) devem ser cobertos!
Câncer de Pele: Você cuida da sua pele?
Você sabia que o câncer de pele é o de maior incidência no Brasil? E que existem diferentes tipos de câncer de pele, entre eles o melanoma! Informe-se! A gente te ajuda!
Programa de Apoio ao Paciente com Câncer
Dúvidas sobre seu tratamento? Demora para realizar um exame ou uma cirurgia? Não conhece seus Direitos? Nós te ajudamos! Ligue para 0800 773 1666
Como se Prevenir contra o Câncer?
Prevenção é a ação tomada para reduzir a chance de contrair o câncer. Conheça fatores que podem aumentar ou diminuir o risco de uma pessoa contrair câncer.
Veja mais
 Você não está sozinho! O Instituto Oncoguia existe para ajudar o paciente com câncer a viver melhor. Faça a sua parte também! Doe agora!
 Campanha Asics Conhece a Campanha Accelerate Hope? Saiba mais sobre essa parceria inovadora do Oncoguia com a Asics.

Comentários