Pular para o conteúdo principal

AÇÚCAR DE COCO COM BAIXO ÍNDICE GLICÊMICO É O LANÇAMENTO DA COPRA ALIMENTOS

O açúcar de coco da Copra chega ao mercado como uma excelente opção ao açúcar de cana e adoçantes artificiais, pois além ter apresentar índice glicêmico muito baixo (35) ele pode ser utilizado em bebidas frias e quentes e em preparações culinárias sem deixar retrogosto, pois é um adoçante 100% natural e sem conservantes


O mais recente lançamento da Copa é o Açúcar de Coco, considerado um excelente substituto do açúcar de cana, pois é um produto 100% natural, conhecido por ser o adoçante mais sustentável do mundo. “Ele é muito mais nutritivo e saudável que os outros adoçantes, possui elevada quantidade de potássio, magnésio, zinco e ferro, fonte natural de vitaminas B1, B2, B3 e B6, além de seu índice glicêmico (Gi=35) ser muito mais baixo que o açúcar de cana (Gi=68). 

“Os cristais do Açúcar de Coco dissolvem-se facilmente dando um delicioso e doce sabor a todo tipo de receitas, destaca Karine Lira Nutricionista da Copra Alimentos.” 
“O açúcar de coco orgânico é uma ótima alternativa para adoçar, pois apresenta índice glicêmico igual a 35. Os alimentos de baixo índice glicêmico são digeridos e absorvidos lentamente, dessa forma, pouco estimulam a liberação de insulina, reduzindo o risco de diabetes e obesidade”, destaca a nutricionista clínica funcional de São Paulo Erika Almeida. O índice glicêmico é considerado baixo quando é menor do que 55. Para se ter uma ideia o açúcar refinado tem 90 de índice glicêmico, mel 83,açúcar mascavo 80 e o açúcar de coco Copra 35. 

A engenheira química da Copra Alimentos, Nathalie Cordeiro, informa que o açúcar de coco orgânico da Copra pode ser usado em substituição ao açúcar em receitas de doces, bolos etc, já que apresenta semelhança física com açúcar mascavo. “É um adoçante 100% natural muito utilizado na culinária do sudoeste da Ásia. Sendo obtido a partir da seiva das flores da palma de coco, a qual é submetida a um processo de aquecimento tornando-se um caramelo espesso que, em seguida, é moído/triturado até alcançar a granulometria de pequenos cristais. É uma fonte rica de vitaminas como as do Complexo B e minerais como: zinco, ferro, potássio e magnésio”, informa Natalie.
Tabela comparativa de índice glicêmico:
Produto Índice glicêmico
Açúcar refinado 92
Mel 83
Açúcar mascavo 80
**Açúcar de coco 35
** Uma colher de chá (5g) de açúcar de coco tem 19 calorias.
Preço sugerido ao consumidor final embalagem com 350g: R$ 32,00.


Copra Alimentos 
Indústria alimentícia brasileira, especializada no processamento de coco seco. Criada há 16 anos, tem sede em Maceió/AL estabelecida numa área de 12.000 m² com 240 colaboradores. Foi a primeira no Brasil a produzir óleo de coco extra virgem o que alçou a marca COPRA a um outro patamar de conhecimento por parte de consumidor, alavancando assim, as vendas de toda a sua linha que é complementada pelo leite de coco, coco ralado e farinha de coco rica em fribras e sem glúten, uma linha completa de óleos em cápsulas, óleo de abacate extra virgem, e os óleos de coco extra virgem nos sabores laranja e limão.
A empresa tem laboratório próprio com equipamentos de alta tecnologia que garantem o mais alto padrão de qualidade exigido pelo mercado. Em 2011 ganhou o prêmio SESI de inovação tecnológica em Alagoas e ficou entre as três primeiras do Brasil na categoria com o Óleo de Coco Extra Virgem. Em 2012 levou novamente o prêmio SESI de inovação tecnológica em Alagoas, desta vez com a farinha de coco. Também já conquistou vários prêmios BakerTop, criado pela Revista Padaria 2000 e considerado o Oscar da Panificação.

 

Distribuição 
A Copra Alimentos está presente em todo Brasil. O atendimento institucional é feito diretamente pela empresa e o varejo é atendido pela ampla rede de distribuidores de todo país. Seus produtos são encontrados em pontos de vendas como: Rede Mundo Verde lojas de produtos naturais, farmácias, redes de supermercados, mini mercados e distribuidores de panificação e food-service. Atende também indústrias de pequeno, médio e grande porte que necessitem de leite de coco e coco ralado como insumos para sua produção. 
www.copraalimentos.com.br / sac@copraalimentos.com.br

Mais informações, solicitação de entrevista pode ser solicitados pelos canais abaixo.
JM- Assessoria de Imprensa & Comunicação
José Maria Filho: josemaria.jornalista@ig.com.br
(11) 2866.2346/9 9804.1112
Márcia Britto: marciadebritto@gmail.com
(11) 2227.0188/9 9963.7025

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...