Pular para o conteúdo principal

Qual o tipo da sua pisada?


Há três tipos de pisada: normal, pronada e supinada. Especialista consultor da farmácia digital Netfarma explica a diferença entre elas e dá dicas para não comprometer tornozelos, joelhos e coluna. 


São Paulo, 24 de fevereiro de 2015 – Talvez você já tenha notado que a sola de seus sapatos ficam mais desgastadas de um lado? Ou reparou que uma pessoa pisa corretamente, ou mais “para dentro”, ou “para fora”? Cada pessoa tem uma forma diferente de pisar, o que está relacionado com vários fatores, dentre eles a forma que aprendemos e nos acostumamos a andar. Isso tem a ver com os primeiros passos dados lá na infância. É uma questão ortopédica. Em casos mais extremos, a pessoa que “pisa errado” pode chegar a ter dores nos joelhos, tornozelos e coluna.

Segundo Felipe Joaquim Morais, treinador de corrida e consultor da farmácia online Netfarma (www.netfarma.com.br), é importante conhecer o nosso tipo de pisada, pois isso ajuda em outros aspectos, como na hora da compra do calçado correto – tênis de corrida por exemplo. “Usar um calçado errado pode causar dores musculares e até lesões nos joelhos e tornozelos, especialmente em quem pisa de forma incorreta”, explica. 

As características anatômicas de cada indivíduo determinam o tipo de pisada. “A forma como pisamos está relacionada aos tipos de pés, joelhos e flexibilidade nas articulações. Cada pessoa pisa de uma maneira, mas costuma-se generalizar em três tipos”, revela Joaquim.

Confira a seguir as diferentes características das pisadas.




Neutra - O pé utiliza o lado externo do calcanhar para apoiar-se movendo levemente para dentro seguindo uma linha reta até o dedão.



Pronada - A parte interna do pé é a primeira a tocar o chão. A cada passo o pé pega impulso por meio do dedão.



Supinada - O pé toca o chão usando primeiramente o lado externo do calcanhar. O impulso para o próximo passo é realizado por meio do dedinho.


Calos, bolhas, tendinites e joanetes podem ser motivados pelo tipo de pisada. O ortopedista é o especialista que pode ser consultado para identificar e tratar a pisada. Palmilhas ortopédicas só devem ser usadas por indicação médica.

Sobre a Netfarma – Um dos maiores e-commerces de saúde do Brasil, a farmácia 100% digital comercializa todos os medicamentos, dermocosméticos, suplementos alimentares, produtos de saúde, fitness, higiene, perfumaria e beleza, para atender às necessidades do consumidor de qualquer lugar do Brasil. Através do site http://www.netfarma.com.br, do Aplicativo Netfarma Acha ou do call center (11) 4619-8800, é possível comprar remédios e produtos de saúde com segurança, rapidez, facilidade, melhores preços e condições especiais de pagamento. Fundada em 2012, a Netfarma faz entregas expressas para todos os estados brasileiros e prioriza o cuidado e discrição com a entrega. No #netbox, o pedido fica protegido e chega intacto ao consumidor, que ainda pode receber brindes. A Netfarma conta com o selo Diamante da e-bit, concedido às empresas que demonstram comprometimento com a satisfação do consumidor. 



Informações à Imprensa:



Agência Comunicado 


Tayce Bandeira/ Caroll Almeida/ Cecilia Loreto Mack


Tel.: + 55 (11) 3661-0361 / (11) 3297-9031

tayce@agcomunicado.com.br

caroll@agcomunicado.com.br

cloreto@agcomunicado.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...