Pular para o conteúdo principal

5 dicas para diminuir a barriga



Além da restrição calórica, manter a postura correta também é fundamental

Quase não existe coisa mais chata do que colocar aquele vestido incrível e por fora dele, aparecer uma barriguinha saliente. Antes de o verão chegar, essa preocupação é maior, mas ainda dá tempo de investir em algumas táticas para diminuir a barriga. Veja alguma delas!

Evite alimentos que incham

Os carboidratos refinados funcionam como um efeito estufa na barriga, deixando-a mais inchada. Estudos comprovam que esses alimentos tendem a fazer a gordura se acumular no abdome. O mesmo acontece com bebidas gasosas, que dilatam o estômago e fazem a barriga parecer maior. Por isso, mantenha a distância de doces, bolos, bolachas e refrigerantes.


Mantenha a postura
Aquela faixa de gordura que se acumula na altura do seu umbigo pode parecer maior ainda se você não mantém uma postura correta. Ficar encurvada faz com que a gordura se acumule e se ajeite na região da barriga. Mantenha a coluna ereta e o quadril encaixado sempre que se lembrar disso.

Aposte nas leguminosas
Lentilha, feijão e grão-de-bico contêm magnésio, que favorece os movimentos intestinais e, consequentemente, ajudam a murchar a barriga. No entanto, eles tendem a fermentar e darem a sensação de inchaço também. Para evitar, deixe os legumes de molho por pelo menos duas horas antes de prepará-los.

Exercícios aeróbicos
Para perder a barriga, você deve apostar nos exercícios aeróbicos. Esse tipo de treino usa como combustível a gordura estocada no seu corpo, no caso, a barriga. Abdominais definem os músculos, mas não são tão poderosos para fazer a barriga sumir. Aposte na caminhada, bike, corrida e spinning, pelo menos três vezes por semana.

Suco verde todos os dias
Sucos à base de couve, hortelã ou agrião, hidratam e melhoram a flora intestinal, favorecendo a evacuação e o desinchaço da barriga. Esses ingredientes também são desintoxicantes e se adicionar frutas, a bebida ganha ainda mais fibras e vitaminas.

Por Helena Dias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...