Pular para o conteúdo principal

Cerca de 60% dos diabéticos não têm a doença controlada



Brasil ocupa a quarta posição no ranking de diabetes, mais de 11 milhões de brasileiros convivem com a doença
 
      O diabetes afeta pessoas de todas as faixas etárias, crianças, adolescentes, adultos e idosos. De acordo com informações divulgadas em 2014, o Brasil ocupa a quarta posição no ranking de diabetes. A doença é decorrente da ausência de insulina, causando um aumento da glicose (açúcar) no sangue. Intitulado como Tipo 1 e Tipo 2, os sintomas e tratamentos são diferentes de acordo com o grau do diabetes.

     Segundo estudo da Drogaria Nova Esperança, um dos principais varejistas de e-commerce do setor, a população ainda apresenta dúvidas referente ao grau de diabetes, sintomas de cada categoria e possível tratamento.

    No diabetes tipo 1, a produção de insulina do pâncreas é insuficiente, pois suas células (sistema imunológico) sofrem a destruição autoimune. Os portadores desse tipo de diabetes necessitam injeções diárias de insulina para manterem a glicose no sangue normal. Os principais sintomas do tipo 1 são vontade constante de urinar, fome frequente, fadiga, perda de peso, sede constante, nervosismo, náusea, vômito e até mesmo mudanças de humor.

     “Ao contrário do que muitos pensam o diabetes tipo 1 está mais relacionada a questões genéticas e como o organismo vai reagir a determinadas funções básicas. Embora o diabetes ocorra em qualquer idade, esse é mais comum em crianças, adolescentes ou jovens adultos, ele representa 10% dos pacientes”, ressalta o diretor de marketing da Drogaria Nova Esperança, Marcos Dávida Júnior.

     Já o diabetes tipo 2, possui uma combinação de dois fatores, resistência à insulina e a diminuição da secreção de insulina. O avanço da doença pode acontecer com o passar dos anos, mas de imediato o tipo 2 pode ser tratado com medicamentos injetáveis ou orais.

    “Diferente do caso anterior, o diabetes tipo 2, representa 90% dos casos. Geralmente, afeta bastante as pessoas com mais de 40 anos e obesas. Entretanto, esse grau da doença afeta também os jovens devido os maus hábitos alimentares, sedentarismo e a rotina. Neste caso encontra-se a presença de insulina, mas sua ação é dificultada pela obesidade, esse processo é conhecido como resistência insulínica, uma das causas da hiperglicemia”, alerta Dávida. 
 

 
         Sobre a Drogaria Nova Esperança:
      Desde 1974 trabalhando em parceria com os mais conceituados laboratórios e fabricantes de medicamentos e bens de consumo para oferecer os melhores preços. Focando em saúde, bem estar e na comodidade dos clientes que a Drogaria Nova Esperança oferece as vendas de todos seus produtos pela internet.
 
   Para mais informações, contatar:
   Assessoria de Imprensa – Conversion
   Telefone: (11) 3666-8395 ou (11) 2359-1136
 
   Stefani Pereira
   (11) 9 8077-0105
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...