Pular para o conteúdo principal

Como estudar bem mesmo cansado?


 Casa, trabalho, família, muitos são os compromissos que demandam tempo e energia. 



Um dos maiores problemas enfrentados por quem precisa estudar é conseguir conciliar uma rotina de estudos com todas as outras atividades e obrigações desgastantes que as pessoas normalmente já possuem.

Casa, trabalho, família, cuidados com a saúde, entre outros. Muitos são os compromissos que demandam tempo e energia. Mas, para passar no vestibular, num concurso público, em exames ou certificações, é importante aprender a conciliar os estudos com o restante das atividades.

Mais que tempo, é preciso considerar também a disposição, ou energia, para conseguir realizar tudo. Afinal, de nada adianta estudar durante a madrugada, cansado, se no outro dia tudo já for esquecido. Nessa situação, muitos se perguntam: é possível estudar bem mesmo cansado?

Para ajudar nessa missão, o expert em aprendizado, Paulo Ribeiro, desenvolveu uma metodologia chamada A2E: Ajuste Atividade – Energia. Ela consiste em fazer o ajuste ideal de atividades a serem desempenhadas durante o dia com a energia de cada pessoa ao realizar as atividades.

Por exemplo, pode-se dividir o estudo do inglês entre: escuta, pronúncia, leitura e escrita. Para cada uma dessas atividades, o cérebro reage de uma maneira diferente. Algumas são mais cansativas que outras algumas precisam de total atenção. Da mesma maneira ocorre com outros conteúdos: a teoria e a prática, memorizar ou fazer exercícios, e por aí vai.

Dessa forma, é interessante adequar as atividades que exigem mais energia aos momentos em que o estudante se encontra mais disposto. De contrapartida, pode-se deixar os conteúdos mais “leves” para quando o estudante se sentir mais cansado. Dessa forma, é possível aproveitar melhor a disposição do aluno em busca de um melhor rendimento.

Paulo oferece um curso gratuito chamado “Aprenda Mais, Estude Menos”, com dicas e táticas para um estudo mais eficaz. O link para inscrições: http://aprendizadoacelerado.com/curso-gratis/

Ele é recomendado para qualquer pessoa que deseje aprender técnicas para um estudo mais eficiente, que permitam bons resultados em concursos, vestibulares, exames da OAB, certificações, ou outros.


Serviço: Paulo Ribeiro
Fundador do Aprendizado Acelerado

81 98891453 (TIM) / 82199940 (Vivo) /(81) 3451.7180 (Fixo)

paulorrjr@gmail.com



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...