Pular para o conteúdo principal

Dentes brancos e luminosos: o segredo do sorriso perfeito pode estar na alimentação



O que comer e por que esses alimentos vão deixar seu sorriso perfeito?

Já fez de tudo para alcançar o sorriso perfeito, mas nenhum tratamento fez você chegar perto daqueles sorrisos alvos e brilhantes de Hollywood? Pois saiba que para ter o sorriso perfeito você não precisa, necessariamente, gastar fortunas em tratamentos mirabolantes. Assim como pele e cabelo, o sorriso bonito também depende muito da alimentação e pode estar aí o seu erro.

Mario Groisman, membro da Academia Brasileira de Odontologia e da Academia Americana de Periodontia, acredita que o consumo de certos alimentos ajudam sim na conquista do tão sonhado sorriso perfeito.

Então, quer saber o que comer para ter o sorriso perfeito? Anote:

Maçã
Além de melhorar o sistema digestivo e promover a redução do colesterol, o que poucas pessoas sabem é que a maçã é um alimento queridinho dos dentes. "A fruta fornece, em média, 4g de fibras e, por ser fibrosa, ajuda a limpá-los, além de estimular o fluxo salivar", explica Mario Groisman.

Pêra
Se o seu problema é esse, você precisa de mais pêra na sua vida. A pêra é rica em fibras, que ajudam a limpar naturalmente os dentes. E a fruta, como alternativa a balas e doces, e muitas vezes esquecida na feira ou no hortifruti, também é ótima na prevenção de doenças gengivais e no aparecimento de cáries.

Queijo
Está faltando brilho no seu sorriso? Coma queijo. Além de ser rico em cálcio e fósforo, que colaboram para o fortalecimento dos ossos, também tem o poder de preservar o esmalte dos dentes e combater a acidez bucal.

Morangos
O morango contém ácido málico, um adstringente natural que ajuda a retirar manchas dos dentes, afirma a nutricionista Vanessa Pimentel. "Além de vitamina C, o que é muito importante na formação do colágeno auxiliando a manutenção de gengivas saudáveis", explica Mario Groisman.
Pepino

Segundo Mario Groisman, o legume é ótimo para os dentes. "Além de estimular a produção de saliva, o alimento também ajuda a limpar os dentes naturalmente e remover bactérias", afima.

Castanha-do-pará
Os óleos contidos na castanha ajudam a proteger os dentes, reduzindo a capacidade das bactérias de grudarem neles. "Vale lembrar que é importantíssimo o uso da escovação e o emprego de técnicas de fio dental associada a cremes dentais com flúor", alerta Mario Groisman.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...