Pular para o conteúdo principal

Risa é a nova investidora da Ação Social para Igualdade das Diferenças

Crianças que sorem de Transtorno Global de Desenvolvimento (TGD) serão diretamente beneficiados com a parceria.

Há muitos anos a Risa, empresa paranaense especializada em refeições coletivas, vem trabalhando para promover um desenvolvimento sustentável, impulsionando mudanças positivas nas mais diferentes esferas. E a empresa de dar um grande passo para contribuir com o futuro da educação no Brasil.

Ela é a mais nova investidora da ASID – Ação Social para Igualdade das Diferenças. A organização, sem fins lucrativos, busca o aumento da qualidade de ensino e oferta de vagas de escolas especiais gratuitas. Suas atividades já receberam muitos prêmios, entre eles o “Jovens Inspiradores 2014”, da Revista Veja.

E, em parceria com a ASID, a Risa vai realizar um importante projeto com os alunos da Escola Alternativa, localizada em Curitiba (PR).  Criada em 1982, a escola atende mais de 100 alunos, acima de quatro anos, com TGD. As crianças contam com suporte pedagógico e realizam atividades a fim de estimular sua coordenação motora e raciocínio, como educação artística e culinária.

E, aproveitando todo o know how na área de refeições coletivas, segurança e qualidade de alimentos, a Risa beneficiará os alunos por meio da reformulação de seus cardápios, que será feita por uma equipe de nutricionistas, além de direcionar cozinheiras voluntárias para ensinar novas receitas e técnicas para melhor aproveitamento dos alimentos. “Também vamos apoiar a escola com a metodologia”, acrescenta a gerente de RH da empresa, Kamille Dantas.

TGD


Para quem não sabe, são distúrbios nas interações sociais que normalmente manifestam-se nos primeiros cincos anos de vida. Crianças com TGD têm dificuldade em iniciar e manter uma conversa. Algumas podem evitar o contato visual e demonstram aversão ao toque de outros, preferindo manter-se isoladas. Os transtornos ainda causam variações na atenção, concentração, humor e também na coordenação motora. Além disso, essas crianças podem repetir a fala dos outros ou comunicar-se por meio de gestos, entre outros fatores.



Mais informações para a imprensa:
Pontuale Comunicação & Marketing: www.pontualecomunicacao.com.br

Jornalista Caroline Michel: caroline@pontualecomunicacao.com.br
Skype: carolpontualecomunicacao

Telefone: (041) 9653.9507

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...