DIA MUNDIAL DA VOZ - 16 DE ABRIL

CAMPANHA NACIONAL DA VOZ LEVA BOCA GIGANTE AO PARQUE DO POVO
Com o tema “Afine sua saúde. Cuide da sua voz”, evento será realizado nos dias 16, 17 e 18 de abril, no Parque do Povo, em São Paulo, e traz atividades gratuitas


 

Falar, cantar, chorar, gargalhar. A voz é fundamental para a expressão humana, mas nem sempre os problemas que ela pode apresentar são levados a sério. Para conscientizar a população sobre os cuidados com o sistema vocal por meio de atividades educativas e intervenções culturais gratuitas, a Academia Brasileira de Laringologia e Voz (ABLV), em parceria com a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), promove a 17ª Campanha Nacional da Voz. Neste ano, o tema do evento é "Afine sua saúde. Cuide da sua voz!".

Como parte das comemorações do Dia Mundial da Voz, celebrado em 16 de abril, a ação será realizada durante os dias 16, 17 e 18 de abril, no Parque do Povo, em São Paulo. Com o apoio da ONG Doutores da Alegria, a campanha apresenta o fundador da entidade, Wellington Nogueira, como padrinho dessa edição.

No local, o público poderá visitar uma boca gigante inflável, marca registrada do evento. Dentro da estrutura, crianças e adultos terão a possibilidade de aprender, de forma lúdica e divertida, como é produzida a voz e quais as principais doenças que afetam o sistema vocal. A mostra também trará a apresentação dos palhaços Fuska e Gaiato, da contadora de histórias Jane Berenstein e dos beatboxers Borracha e Mautari.

Reconhecida internacionalmente desde 2003, a Campanha da Voz é a ação social de maior tradição da Otorrinolaringologia no Brasil, promovendo projetos integrados em países como EUA, Espanha, Portugal, Bélgica, Suíça, Itália, Argentina, Chile, Venezuela, e Panamá. Pelo sexto ano consecutivo, o evento tem a coordenação do Dr. Gustavo Korn.

Para o especialista, a campanha tem papel fundamental na conscientização constante da sociedade sobre os cuidados com o sistema vocal: “Um problema de voz reflete muito mais que uma simples dificuldade na produção do som básico para a fala, podendo  interferir na própria habilidade de se comunicar. Como otorrinolaringologistas, queremos trazer o assunto à tona e esclarecer as dúvidas da população".

A Campanha Nacional da Voz também conta com o patrocínio de Strepsils, marca especialista em dor de garganta e única pastilha que contém flurbiprofeno, princípio ativo que combina a ação anti-inflamatória com analgésica. “É com muita satisfação que apoiamos essa iniciativa através da parceria com a ABORL/ABLV que demonstra claramente o quanto é essencial manter a saúde da voz em dia”, explica Marisa Cazassa, gerente da marca pela RB (Reckitt Benckiser), comercializadora da marca no Brasil”.


Serviço:
17ª Campanha Nacional da Voz
Data: 16, 17 e 18 de abril de 2015
Local: Parque do Povo - SP
Endereço: Av. Henrique Chamma, 420 – Pinheiros
Horário: das 9h às 17h


Sobre:
ABLV: Academia Brasileira de Laringologia e Voz – comitê científico da ABORL-CCF, sem fins lucrativos, representado pelos otorrinolaringologistas especializados no diagnóstico e tratamento dos problemas da laringe.

ABORL-CCF: Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial – entidade sem fins lucrativos que representa a classe dos otorrinolaringologistas do Brasil.

Doutores da Alegria: É uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que, desde 1991, atua junto a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais de saúde. A essência do trabalho é a utilização, no hospital, da paródia do palhaço que finge ser médico, tendo como referência a alegria e o lado saudável dos pacientes e colaborando para a transformação do ambiente onde se inserem. A ONG é a única organização no mundo que evoluiu do trabalho no hospital para atividades que também priorizam a formação, a pesquisa e a geração de conteúdo para a sociedade. Por sua atuação pioneira no país em benefício à saúde pública, foi certificada e reconhecida internacionalmente.

Strepsils: Strepsils é conhecida para o tratamento de dor de garganta e está presente em vários países, incluindo o Brasil. Strepsils possui ação analgésica e anti-inflamatória, atuando diretamente na causa da dor e diminuindo o processo inflamatório em até 15 minutos e sustentada por até 3 horas. É a única marca no Brasil que contém flurbiprofeno, princípio ativo amplamente utilizado para o tratamento de estados inflamatórios de várias origens.
Saiba mais em www.strepsils.com.br.
STREPSILS® (flurbiprofeno) M.S. 1.7390.0003. Indicado para alívio da inflamação da garganta. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. (abril/2015).

Atendimento à imprensa – Sintonia Comunicação
Caroline Corrêa
caroline@sintonia.com.br
(11) 3542-5264 / (11) 99100-2773

Comentários