Pular para o conteúdo principal

Durma melhor – Veja dicas de alimentos que podem te ajudar nesse objetivo



De acordo com a Organização Mundial de Saúde cerca de 40% das pessoas não dormem bem. Além disso, um levantamento feito pela Sociedade Brasileira do Sono, apontou que cerca de 53,9% se queixa de insônia, enquanto outros quase 43% sente cansaço ao longo do dia, tendo assim a qualidade de vida comprometida.

Embora as causas para a má qualidade do sono possam ser as mais diversas possíveis, especialistas acreditam que com uma alimentação saudável seja possível melhorar esse cenário, revertendo até mesmo o quadro da insônia.

Eles alertam que pessoas com dificuldade em dormir devem ter uma dieta rica em triptofano, que é um aminoácido capaz de regular os níveis de serotonina no cérebro, deixando o corpo mais relaxado.

Além disso, o consumo alimentos ricos em melatonina, também é indicado, pois ele é o hormônio que estimula o repouso. A seguir você confere uma de alimentos que pode influenciar na qualidade do sono.

Aveia
A aveia é um dos poucos cereais que possuem melatonina. Para que seu efeito seja potencializado é muito importante deitar em um quarto escuro, pois os níveis do hormônio são potencializados na ausência de claridade.

Leite
Consumir um copo de leite quente antes de dormir ajuda a ter uma boa noite de sono. O leite é rico em triptofano, que ajuda o corpo a relaxar e ter uma noite tranquila. A dica é consumir um copo de leite quente meia hora antes de se deitar.

Chá de camomila
O chá de camomila não possui a cafeína encontrada no outros chás tradicionais, e ainda oferece um efeito calmante ao corpo. Tomar o chá quente antes de dormir, ainda aumenta o calor do corpo, deixando-o mais sonolento.

Cereja
A cereja é mais uma fonte de melatonina. A fruta pode ser consumida fresca em sobremesas ou como suco, acompanhando o jantar.

Couve
A couve possui magnésio, que trabalha no relaxamento muscular ajudando o corpo a aliviar as tensões do dia para que a pessoa possa descansar.

Alface
A alface é uma hortaliça que possui triptofano. Ela pode ser consumida no jantar como salada ou suco, ou após a refeição como forma de chá.

Chocolate amargo
Além de ser um alimento delicioso ao qual praticamente nenhuma mulher resiste, o chocolate amargo possui serotonina, que ajuda o corpo relaxar. Apesar disso, fique atento, apenas o chocolate amargo possui essa substância, e ainda assim deve ser consumido com moderação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...