Pular para o conteúdo principal

Óleos Essenciais no Tratamento do Câncer




Tal como acontece com alguns tipos de terapia complementar, pessoas com câncer podem utilizar a Aromaterapia, pois as fazem se sentir bem.

Algumas pesquisas sugerem que a massagem utilizando óleos essenciais pode auxiliar nos seguintes situações, bem comuns nos pacientes: Ansiedade, Dor, Depressão, Estresse, Cansaço, Enjôo.

A Aromaterapia pode auxiliar a melhorar o humor das pessoas e consequentemente o seu bem-estar. 

É apontado que o simples fato de inspirar o aroma de certos óleos pode reduzir náuseas e vómitos causados ​​por tratamentos de câncer, como quimioterapia e radioterapia. 

A Aromaterapia também pode auxiliar nos problemas físicos, pois:

 - Estimula o sistema imunológico

 - Combate resfriados e infecções bacterianas

 - Auxilia em problemas menstruais

 - Melhora a circulação e produção de urina

 - Alivia dores de cabeça e problemas de digestão

No campo da pesquisa em relação ao tratamento de células cancerígenas, temos um estudo recente muito interessante. 

Cientistas da Universidade de Negev (Israel) descobriram recentemente que o Citral, componente encontrado em diversas ervas com aroma cítrico, possui um interessante efeito no combate à células cancerígenas.

O Citral, componente da família dos Aldeídos, foi testado em uma dose de 44,5 miM (semelhante a dose encontrada em uma xícara de chá de Melissa). Ele causou apoptose em diversas linhagens de células cancerígenas, ou seja, faz com que elas se autodestruam. E o melhor: não agride às células sadias.

O Citral pode ser encontrado nos óleos essenciais de Melissa e Capim Limão Brasileiro. 

É importante salientar que são pesquisas iniciais e que sua comprovação se dará ao longo do tempo, com mais testes sendo feitos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...