Pular para o conteúdo principal

Tipo de parto não influencia a vida sexual da mulher, diz estudo


Desejo e prazer não apresentaram alteração na pesquisa.

Existe muita dúvida quando falamos dos efeitos do tipo do parto na sexualidade feminina, e muitas pessoas acreditam que o parto normal pode prejudicar a vida sexual da mãe. Um estudo desenvolvido por pesquisadores da USP com 831 mães diz que não existe ligação entre o tipo de parto e a vida sexual após o nascimento do bebê. Todas as mulheres que participaram tiveram seus filhos na rede pública de saúde de São Paulo.

Pesquisa mostra que não existe relação entre o tipo de parto realizado e a retomada da atividade sexual da mulher.

De acordo com o estudo, as readaptações corporais podem levar até seis meses e é preciso que o casal tenha paciência e entenda a nova realidade. O trabalho avaliou partos normais e cesáreas e derruba o mito de que ao preservar a região genital, a cesariana favorece a retomada da vida sexual.

Na pesquisa, quase 22% das mulheres retomou a vida sexual com normalidade em menos de três meses, e aproximadamente 87% tinham desejo sexual. Somente 21% teve perda de libido. O estudo foi realizado pelo ginecologista Alexandre Faisal-Cury e publicado no periódico Journal os Sexual Medicine.

Menina faz parto de irmã após assistir a procedimento em série de TV

Mãe dá à luz bebê gigante de mais de 5,5 kg em parto natural e sem anestesia

— A conclusão do estudo foi que a maneira como o parto é realizado não influencia o apetite sexual após o nascimento.

Até aproximadamente três meses depois de o bebê nascer, somente uma a cada cinco entrevistadas tinha retomado a vida sexual com normalidade. Faisal afirma que é uma fase de ajuste na vida do casal.

O desejo sexual e o prazer da relação não apresentaram nenhuma alteração entre o período antes da gravidez e após o parto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...