Pular para o conteúdo principal

15 alimentos que melhoram a aparência e saúde do cabelo


Morango
O morango é ótimo para quem deseja que o cabelo cresça. Por conter flavonoides e vitamina C, substâncias que ativam a microcirculação sanguínea no couro cabeludo, o morango tem o poder de fazer com que os fios cresçam mais rápidos, mais resistentes e menos sujeitos à queda, quebra e ao ressecamento.

15 alimentos que melhoram a aparência e saúde do cabelo

Chá Verde
Por apresentar um alto teor de polifenóis e ômega 3, o chá verde tem o poder de dar brilho aos fios. Sem contar que ele é super indicado para quem quer dar uma enxugada!

Aveia
Rica em vitaminas do complexo B e zinco, a aveia ajuda no controle sobre as mudanças hormonais, que podem levar à queda e aos fios brancos antes do tempo. Além disso, o grão ainda contém silício, mineral capaz de estruturar a queratina, proteína que forma o cabelo.

Cenoura
A vitamina A presente na cenoura tem o poder de nutrir as células do couro cabeludo e de controlar a oleosidade natural do fio. Além disso, por ser rica em betacaroteno, a cenoura ainda age como um antioxidante que combate a ação dos radicais livres, evitando a queda dos fios.

Pepino
Por ser fonte de silício e enxofre, o pepino tem o poder de deixar os cabelos mais fortes.

Castanha-do-Pará
Além de ser extremamente saborosa, a castanha-do-pará é rica em zinco, que evita que o cabelo fique fino, quebradiço e sem brilho.

Soja
Fonte de proteína, nutriente que compõe 97% do cabelo, a soja também contém biotina, um nutriente que previne que o cabelo fique quebradiço.

Feijão
Além de ser uma combinação perfeita para o arroz, o feijão, fonte de aminoácidos, estimula o fortalecimento e crescimento dos fios.

Espinafre
Além de ser extremamente saboroso, o espinafre é ótimo para o cabelo: por ser rico em ferro e clorofila, ele ajuda no equilíbrio da oleosidade do couro cabeludo, no fortalecimento da raiz e na normalização do ciclo do crescimento dos fios.

Iogurte
As vitaminas do complexo B, presentes do iogurte, favorecem o depósito de queratina no fio, deixando-o mais encorpado e resistente. Além disso, o quitute ainda é rico em aminoácidos, que fortalecem a fibra capilar.

Laranja
A pectina da laranja, a famosa parte branca que envolve os gomos, é rica em fibras que ajudam a eliminar do organismo as toxinas, que, em excesso, contribuem para o aumento da oleosidade e o aparecimento da caspa.

Salmão
Por ser rico em ácido graxo ômega 3 e selênio, o salmão pode conter inflamações, protegendo o couro cabeludo contra a radiação ultravioleta e melhorando a circulação e a chegada de nutrientes ao bulbo capilar.

Agrião
Por ter ação anti-inflamatória, o agrião ajuda a evitar caspa.

Ostra
Por ser fonte genuína de zinco e selênio, a ostra, que faz bem para a pele e unhas, tem o poder de reconstruir e protegem os cabelos.

Vinagre de Maça
Além de acelerar o metabolismo, o vinagre de maçã ainda age contra a queda dos cabelos.

Fonte: MSN/SaúdeBem-Estar

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...