Pular para o conteúdo principal

Chá de cáscara sagrada ajuda a emagrecer


De nome cientifico Rhamus purshiana, a cáscara sagrada é nativa dos Estados Unidos, mas cresce de forma saudável no Brasil, tendo se adaptado bem ao clima. Pode ser encontrada em todas as regiões do país e mede entre 3 e 6 metros, com folhas lardas e serrilhadas, flores pequenas de coloração branca – em pequenos buquês -, e sua parte usada para fins medicinais é a casca.

Conhecida no Brasil como um excelente laxante natural, a cascara possui ainda muitos outros benefícios.

Benefícios
Muito usada no tratamento da constipação intestinal, a planta causa um aumento no movimento peristáltico devido à uma irritação causada no colo intestinal e, por isso, facilita a evacuação. Algumas substâncias presentes na planta auxiliam ainda a estimular a ação de terminações nervosas, acelerando a passagem dos alimentos  pelo intestino, o que diminui a absorção das gorduras e aumenta a produção das secreções digestivas da água, deixando as fezes mais hidratadas. É responsável também por controlar o colesterol, diminuindo o mau e aumentando o bom.

Mas por que emagrece?
A cáscara ajuda no emagrecimento graças à restrição da absorção das gorduras, com a ação dos movimentos peristálticos que fazem com que a comida passe mais rápido pelo intestino. Auxilia no funcionamento intestinal e atua como diurético, ajudando ainda a diminuir o inchaço e atua diretamente no emagrecimento, sendo auxiliar em dietas e excelente para quem tem problemas para emagrecimento.

Como consumir?
A cáscara pode ser encontrada para comprar em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e em mercados municipais de algumas cidades. É possível encontrar a erva para o preparo de chá ou na forma de comprimidos. Em comprimidos pode ser consumida uma vez ao dia e, na forma de chá, deve ser preparado na proporção de uma colher de sopa da casca para cada litro de água.

Em um recipiente, coloque a água e leve ao fogo. Quando começar a ferver, adicione a erva e deixe por mais aproximadamente 10 minutos. Em seguida, desligue o fogo, tampe e a deixe descansar por aproximadamente dez minutos, ou até amornar.

Coe e consuma sempre antes de dormir.

Contraindicações
A planta atua como estimulante e, por isso, não é indicado para gestantes, pois pode causar aborto, nem para crianças e pacientes com transtornos gastrointestinais – diarreia, cólica, náuseas e vômitos. É preciso também buscar orientação médica para determinar as dosagens e o tempo de consumo, além de saber se a planta é realmente indicada ao seu caso.

Fonte: R7-Saúde/Remédio Caseiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...