Pular para o conteúdo principal

Gelatina emagrece e tem muitos outros benefícios


Quando falamos em gelatina, muita gente já pensa em colocar creme de leite e leite condensado para consumir, certo? Bem, a gelatina tem muitos benefícios à saúde, mas certamente não quando consumidas dessa forma. Vamos saber mais?

Gelatina engorda ou não engorda?
Não, a gelatina não engorda. Apesar de possuir açúcar, ela também é feita com muita água, sendo excelente para quem está de dieta. Se estiver, pode optar ainda pelas versões de gelatinas sem açúcar que são ainda melhores.

Sem gorduras, essa é uma alternativa de doces para quem não consegue ficar longe dos sabores adocicados. Além disso, para deixar mais saborosa e nutritiva, a gelatina pode ser complementada com maçã, morango, pêssego e abacaxi, por exemplo.

Outros benefícios
Além de ser excelente para quem quer emagrecer, a gelatina ajuda ainda no rejuvenescimento da pele graças à presença de colágeno. Saborosa e refrescante, a gelatina deve ser consumida por muitas pessoas e não apenas de quem quer emagrecer. Isso por ser composta por aminoácidos, ou seja, proteínas. A gelatina possui 9 dos 10 tipos de colágenos indispensáveis para o organismo, sendo que estes não são produzidos pelo corpo e devem ser adquiridos por meio da alimentação.

Quando consumida regularmente, a gelatina ajuda a reduzir os níveis de colesterol e triglicérides, além de controlar a glicemia. Atua também no fortalecimento dos ossos e na prevenção contra doenças como a osteoporose. Ajuda também a manter a resistência física mais elevada para os desportistas, e deixa a pele, cabelos e unhas mais bonitos.

Pode ser usada também no período de recuperação de pacientes que foram submetidos à cirurgias graças às suas propriedades cicatrizantes. É indicado consumir dois potes por dia, ou ainda misturar no liquidificador uma colher de sopa de gelatina em pó com um pote de iogurte.

Gelatina emagrece e tem muitos outros benefícios

O problema
Na verdade o problema em torno da gelatina é a quantidade imensa de corantes que as indústrias colocam. Por isso, recomendamos que você troque pela gelatina de ágar-ágar, igualmente benéfica, porém mais saudável.

Além disso, não se trata de colágeno animal, mas colágeno de origem vegetal, o que torna o produto também bom para os vegetarianos.

Gelatina em cápsulas
Para quem não gosta de consumir gelatinas, é possível encontrar atualmente gelatinas em cápsulas, mais eficientes na formação de colágeno justamente por serem puras e não terem adição de açúcares.

Contraindicações
Não foram encontradas contraindicações, mas vale lembrar que diabéticos devem consumir apenas as versões diet.

Fonte: R7-Saúde/RemédioCaseiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...