Pular para o conteúdo principal

Veja maneiras para se livrar dos sintomas de alergia


Pessoas que sofrem com alergias sabem que quando ocorrem mudanças bruscas na temperatura a tosse seca tende a aparecer acompanhada da vermelhidão nos olhos e no nariz, e isso sem contar os espirros e a dificuldade em respirar.

Não obstante, quando o clima esfria outros problemas como a rinite, a bronquite e a asma costumam atacar, o que naturalmente gera um grande incômodo. O fato, porém, é que com algumas medidas naturais e simples é possível aliviar os sintomas e até mesmo evitar que alguns deles apareçam. Para comprovar isso, apresentamos uma série de dicas logo a seguir.

Veja formas naturais para conseguir aliviar os sintomas das alergias

Evite produtos com odores fortes

De acordo com especialistas, produtos que possuem odor forte, tais como perfumes, cremes e produtos de limpeza, apesar de não serem exatamente os causadores do problema, podem acabar ocasionando irritações que agravam o quadro da alergia.

Por essa razão é de suma importância que uma pessoa alérgica evite ter contato com esse tipo de produto, principalmente no período em que as crises são constantes. Dê preferencia a cosméticos que possuem um odor mais suave e a sabonete do tipo neutro.

Turbine a dieta com quercetina

A quercetina é uma substancia presente principalmente na maçã, brócolis e cebola. E ela é capaz de reduzir a produção de histamina no corpo. Em declarações publicadas pelo site Minha Vida, o nutrólogo Roberto Navarro falou sobre o assunto.

“Essa substância, por sua vez é a responsável por aumentar a dilatação dos nossos vasos sanguíneos e iniciar um processo alérgico”, afirmou. Ainda segundo ele o consumo diário desse tipo de substância pode diminuir as chances de uma crise alérgica.

Não se esqueça da limpeza nasal

A lavagem nasal é um procedimento indicado até mesmo por médicos, seu objetivo é evitar irritações causadas pela rinite alérgica. A limpeza nasal deve ser realizada duas vezes ao dia e para isso é necessário colocar soro fisiológico em uma seringa ou conta gotas e pingar no nariz.

Isso ajuda porque tudo o que respiramos acaba ficando grudado na mucosa nasal, pelo que, a limpeza acaba ajudando a diminuir a secreção nasal que a rinite produz, deixando assim a respiração mais fácil.

Aumentar a umidade do ar

Quando a umidade do ar está baixa isso acaba deixando as vias aéreas ressecadas, o que compromete a secreção líquida que protege naturalmente o nariz. Dessa forma as vias nasais ficam livres para a entrada de fungos, bactérias e agente alérgicos, o que está longe de ser ideal.

Uma dica para evitar problemas dessa natureza é ter sempre por perto um umidificador ou bacias de água, toalhas e panos molhados, ou até mesmo uma planta para deixar o ar mais úmido mesmo em dias de clima seco.

Lavar os olhos com soro fisiológico

Um dos sintomas que a alergia produz é a irritação nos olhos, que pode levar a pessoa a coçar e lacrimejar. Pessoas que sofrem com esse problema pode fazer a lavagem com soro fisiológico da mesma forma em que foi indicado no tópico da lavagem nasal.

Com essa limpeza os sintomas não só podem ser amenizados como também prevenidos. É importante ressaltar que durante uma crise alérgica o ideal é usar sabonete neutro para lavar o rosto e evitar mais irritações nos olhos.

Mantenha-se hidratado

Quando se está hidratado a mucosa do pulmão e da via aérea superior funcionam de modo bem mais completo. Apesar disso, a hidratação é mais uma forma de prevenção para quando ainda não há uma crise e não exatamente um tratamento para um quadro já existente. Em todo caso, recomenda-se a ingestão diária e regular de água.

Ômega 3

O consumo do Ômega 3 inibe a produção de prostaglandinas, substância broncoconstritora que é associada a alergia respiratória. Por essa razão o Ômega 3 melhora a função e combate as inflamações respiratórias. As mais ricas fontes de Ômega 3 são as oleaginosas, tais como castanha, nozes e peixes de água fria como arenque, salmão, sardinha e atum.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...