Pular para o conteúdo principal

Remédios caseiros para má circulação


O sistema circulatório é extremamente importante no funcionamento do nosso organismo, pois leva oxigênio e nutrientes aos vasos sanguíneos e distribui o sangue para todos os vasos do nosso corpo. A boa circulação precisa de um fluxo contínuo entre o coração e as extremidades do corpo e, quando isso não ocorre, resulta em má circulação.

A má circulação  é um problema que atinge boa parte da população e ocorre quando há o entupimento das artérias, devido à gordura em excesso ou pressão exercida sobre as mesmas. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, 22% dos casos de morte no mundo são causados devido a doenças circulatórias.

Causas e sintomas
Algumas das principais causas da má circulação são as seguintes: obesidade, diabetes, arteriosclerose, sedentarismo, tabagismo, ingestão de álcool, estresse, colesterol alto, pressão arterial elevada, má alimentação, permanecer muito tempo na mesma posição e o hábito de dormir por cima de membros.

Alguns dos principais sintomas deste problema é a sensação de dormência em partes do corpo, inchaço nos pés, mãos e articulações, sensação de formigamento, cãibra e dores no peito.

Tratamentos caseiros para má circulação
Um bom tratamento natural para má circulação nas pernas é evitar permanecer sentado ou de pé numa mesma posição durante um longo tempo. Uma boa dica para melhorar a circulação nas pernas é manter os pés elevados quando se está sentado ou deitado. Também é recomendado levantar-se a cada 2 horas e caminhar ao menos durante 5 minutos.

Confira a seguir alguns remédios caseiros para má circulação:

Prepare um remédio caseiro com uma colher de sopa de vinagre de sidra de maçã orgânico juntamente a uma colher de mel e água quente. Esta mistura ajuda a repor a deficiência de potássio e cálcio, o que pode ser responsável pela circulação congestionada;

Adote uma dieta saudável e rica em fibras, com a ingestão de frutas e verduras, que fortalecem os vasos capilares e promovem o fluxo de sangue saudável. Alguns alimentos recomendados são as laranjas, a toranja, castanha da índia, beterraba, nozes, alho e melancia. Além disso, consumir um simples talo de aipo pode auxiliar no alívio da pressão sanguínea;

Pratique algum tipo de exercício físico, como caminhadas, natação ou dar umas voltas de bicicletas;

Os chás também são aliados no tratamento da má circulação. Algumas das ervas indicadas são a camomila, erva mate, erva-de-santa-maria, carqueja e dente-de-leão.

Fonte: R7-Saúde/RemédioCaseiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...