Pular para o conteúdo principal

Saiba como diferenciar uma enxaqueca de uma dor de cabeça emocional


Você sabe as diferenças entre uma enxaqueca  e uma cefaleia/dor de cabeça causada por uma chateação?

A dor de cabeça que você sente é uma cefaleia emocional ou uma enxaqueca?

A cefaleia causada pela tensão normalmente é uma dor de cabeça generalizada e a principal característica é uma forte pressão nas partes laterais e na parte de trás da cabeça ou pescoço.

A dor pode durar de 30 minutos a duas horas e, nos casos mais graves, até dois ou três dias consecutivos, e desaparece de forma instantânea.

A enxaqueca é uma dor localizada em áreas mais específicas da cabeça, pode ocorrer num lado ou no outro, provocando outros sintomas desagradáveis, como cansaço, tontura, náuseas, desorientação, alterações visuais.

A enxaqueca não desaparece de repente, como a cefaleia/dor de cabeça.

E seus sintomas são mais diversos e dolorosos.

A dor de cabeça emocional é causada por tensões e pode desaparecer em pouco tempo e com apenas algumas massagens no pescoço e nas costas.

A enxaqueca provoca uma dor de cabeça muito mais intensa.

A dor de cabeça emocional é mais leve e normalmente tem como causa:

- insônia
- tensões emocionais
- pressão alta
- cansaço
- estresse
- Infecções
- imunidade baixa

Dores de cabeça, especialmente as frequentes, precisam ser investigadas pelo médico, pois podem ser um sintoma de algo mais grave.

Também não abuse do uso de analgésicos, que podem, entre outras coisas, destruir seu estômago e fígado.

Se a sua dor de cabeça não estiver relacionada com nenhum problema sério, é melhor tratar-se de forma natural.

Um chá muito bom é este:

Ingredientes: 

- 1 litro de água 
- 1 colher (sopa) de hortelã picada ou 1 sachê da erva 
- 1 colher (sopa) de gengibre fresco ralado 
- 3 rodelas de limão (de preferência, orgânico) 

Modo de preparo:

- Leve o gengibre para ferver em 1 litro de água. 
- A partir da fervura, mantenha por mais cinco minutos e desligue o fogo. 
- Coloque a hortelã e as rodelas de limão e tampe a panela. 
- Deixe ficar morno e beba 1 xícara. 
- Tome o restante durante o dia, em intervalo espaçado de tempo. 
- Pode consumir este chá como preventivo. 

Neste caso, bastam duas xícaras por dia. 

Fonte: R7-Saúde/CuraPelaNatureza 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...