Pular para o conteúdo principal

Falar dos outros


"Falar dos outros é tão fácil, não é? Conseguimos facilmente destacar os defeitos e pontos a serem melhorados nas outras pessoas, mas por que quando é para julgar nós mesmos é tão difícil?

O problema é que algumas pessoas julgam os outros e destacam suas imperfeições para ter a impressão de que são melhores. Para não ver os próprios erros e defeitos.

É mais fácil acreditar que todo mundo é pior do que você, do que ver o que você tem de errado e melhorar.

E não digo que eu mesmo não o faça! Principalmente quando estamos passando por um momento de dificuldade, é muito mais confortável dizer que os problemas dos outros são menores, que a culpa não é sua, do que assumir que você está errado e fazer aquilo que é necessário para melhorar, mudar a situação, dar a famosa “guinada na vida”.

Certa vez, reclamando da vida, como qualquer ser humano normal, ouvi algo que me fez parar para pensar: “Se todos colocassem os seus problemas em pilhas, uma ao lado da outra e você pudesse escolher qualquer uma delas, você pegaria a sua própria pilha de volta e não reclamaria mais.”

A gente nunca sabe o que acontece com as pessoas em nossa volta, o que elas passam diariamente, coisas que elas não comentam nem mesmo com os entes mais queridos e por isso não podemos julgar atitudes, gestos ou comportamentos alheios.

Eu acredito que a melhor a solução é todos os dias parar e refletir sobre tudo o que aconteceu. Se algo poderia ter sido conduzido de uma maneira diferente, se havia a necessidade de ter falado certas coisas e, principalmente, se as dificuldades enfretadas não foram apenas rotinas do dia-a-dia de qualquer pessoa.

Olhar para o lado, ver tudo o que você tem e agradecer. Perceber que, apesar dos problemas, a sua vida não é tão ruim ou sacrificante quanto você imagina.

O maior erro é acreditar que as dificuldades que a gente passa, são castigos do destino, que a gente não merece, que o universo conspira contra nós e não temos nada a fazer.

Burrice! Para que a vida mude e você encontre a felicidade basta apenas querer, se mover e fazer o que for necessário para alcançar o que te faz feliz. Mas então surge uma outra pergunta: Será que você realmente sabe o que te faz feliz? Mas isso é uma questão para outra reflexão."

[ RP Ignataro ]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...