Startup inova ao lançar plataforma para sáude e bem-estar

SaúdeControle: seu histórico médico digital em suas mãos

    Startup inova ao lançar plataforma para saúde e bem-estar

A plataforma SaúdeControle chega ao mercado brasileiro para que as pessoas tenham total controle dos seus dados de saúde armazenados em um só local e disponíveis a qualquer hora e lugar.

O primeiro passo é preencher a Ficha Clínica, totalmente gratuito, com dados fundamentais para ter o controle efetivo do histórico de saúde. Nele é possível, por exemplo, inserir informações sobre: Dores Crônicas, Cardio Circulatório (pressão arterial, marcapasso, cirurgias, etc), sintomas Neurológicos (AVC, convulsão, aneurisma, etc), Odontológico (se tem problema com anestesia, cicatrização, hemorragia, etc), Infecções, Psicológico (tratamentos, medicamentos, etc), entre outros.

SaúdeControle pode ser baixado na loja do Google ou da Apple, para ser utilizado no desktop, smartphone, no tablet, iPad ou iPhone. Ou seja: o usuário pode inserir seus dados onde for mais conveniente e acessar tudo atualizado de qualquer lugar.

Isso é possível porque a plataforma SaúdeControle utiliza tecnologia de armazenamento na Nuvem (cloud computing), que permite ao paciente unir, em um só local, todas as suas informações referente a sua saúde. Sejam os dados gerados pelo próprio paciente, pelos seus médicos, hospitais, clínicas, laboratórios, administradoras e planos de saúde.

“A informação médica é um patrimônio do indivíduo. Por isso, cada pessoa tem o direito de ter acesso a esses dados para consultar quando quiser”, explica Phelipe Spielmann, Fundador e CEO do SaúdeControle.

O executivo ressalta que entre os recursos inovadores da plataforma está a total integração com os principais laboratórios do país, bastando apenas que o paciente insira os dados fornecidos pelo laboratório para que o SaúdeControle extraia e armazene automaticamente o resultado dos exames.

De acordo com o Presidente do SaúdeControle, Adrianno Barcellos, este é o melhor momento para lançar uma plataforma tão inovadora.

“A estimativa é de que, em 2015, o Brasil seja o 4º maior mercado online no mundo, atrás apenas da China, EUA e Japão. Hoje, os planos de saúde no país abrangem 45 milhões de pessoas e o SUS atende outros 140 milhões”, explica Barcellos.

Ao custo mensal de R$ 3,90 o usuário terá acesso ao Pacote Premium que inclui todos os recursos da plataforma.

“Com as informações do paciente disponíveis, o diagnóstico será melhor e mais rápido, o que é fundamental em situações de emergência. E no consultório, o médico terá uma gestão melhor do seu tempo, elevando a qualidade do atendimento”, ressalta Barcellos.

Principais recursos da Plataforma SaúdeControle:

* Pode ser acessado a qualquer hora e lugar;
* Disponibiliza ao paciente o total controle do histórico de saúde com segurança para ter uma qualidade de vida melhor;
* Sincronismo automático nas três plataformas (Android, iOS e desktop);
* Rôbos de busca rápida – fundamental para o acesso móvel;
* Dados ficam disponíveis off line;
* É possível incluir os dados dos dependentes;
* Preenchimento único da Ficha Clínica pelo paciente, com a possibilidade de interface com os médicos do usuário para o preenchimento das informações mais detalhadas;
* Busca de informações nos Laboratório e Hospitais cadastrados;
* Praticidade para Editar, Incluir e receber informações;
* Dicas referentes à: Qualidade de Vida e Saúde, Alimentos e Dietas, Beleza, Esportes e Artigos de Profissionais do setor;
* Em casos de emergência, entrega ao médico ou hospital informações atualizadas e precisas.

“O objetivo do SaúdeControle é proporcionar benefícios aos usuários e a todos os profissionais desse segmento. A indústria farmacêutica, os planos de saúde e os laboratórios que realizam exames, por exemplo, terão informações macro de doenças e tratamentos que até o momento não tinham acesso”, conclui Spielmann.

Alguns exemplos de telas no mobile:
 
No Desktop:

Sobre o SaúdeControle:
O SaúdeControle é uma empresa de arquivamento e gestão do histórico médico digital completo do paciente. Fundada em 2013, começou sua operação em janeiro deste ano.
Idealizada para ser uma empresa global, com poucos meses de vida a empresa SaúdeControle recebeu um significativo aporte de um Fundo de Investimento brasileiro e teve como Advisor a Ernst & Young, o que possibilitou a aceleração das etapas e objetivos.
Desde o começo, seus fundadores tiveram a preocupação de criar uma empresa sólida, bem estruturada, inovadora tecnologicamente e, principalmente, transparente. Por isso a SaúdeControle nasceu como uma S.A., com a publicação de seus resultados e gestão que segue os compliances das melhores práticas corporativas.
Seu maior investimento é no desenvolvimento da plataforma SaúdeControle, que nasceu para agregar, em um mesmo ambiente e de forma segura, todas as informações referentes à saúde do indivíduo que estão pulverizadas em diferentes sistemas, hospitais e médicos. A missão da companhia é que todos os pacientes tenham a qualquer hora e lugar, por meio de login de senha, acesso a todos os dados relativos a sua saúde. (www.saudecontrole.com.br )

Bottini Comunicação
Assessoria de Imprensa do SaúdeControle
Jornalista responsável: Cristiane Bottini Mtb: 25.178

Comentários