Brincadeiras saudáveis

Aumenta número de acidentes com crianças no Verão; Especialista aponta cuidados para assegurar diversão.

Verão e férias escolares. Combinação perfeita para que as crianças desfrutem, ao máximo, do tempo livre para brincar e se divertir. Nesta época do ano, os pequenos fazem de tudo em busca de curtição e os pais não sabem, ao certo, o que fazer para proporcionar a alegria da molecada com segurança.

Segundo o médico ortopedista Dr. Mauricio Mod, coordenador regional da SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia) e membro da SBJC (Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho), que atua nas clínicas Ápice e Centro Médico São José, nesta época do ano, cresce a incidência de ferimentos graves, contusões e fraturas que acometem, principalmente, os punhos e os joelhos das crianças. Para prevenir estes acidentes, aconselha o especialista, é recomendada a orientação dos pequenos quanto à segurança e ao uso de equipamentos de proteção. “Os pais precisam estar atentos, principalmente, com relação ao calçado das crianças, dando preferência aos tênis firmes, com solados compatíveis ao local onde ela está brincando”, aponta Dr. Mauricio.

Uma falha muito comum, destaca o ortopedista, é o uso de chinelos ou os chamados Crocs para andar de bicicleta. “Estes calçados não protegem os pés das crianças e podem enroscar no aro da bicicleta, causando torção ou fraturas. O ideal é optar, sempre, pelo tênis”, ressalta.

Dentro ou fora de casa?

Muitos pais, devido à correria do trabalho em tempo integral, acabam estimulando as crianças a escolherem os jogos eletrônicos, por serem brincadeiras que podem ser realizadas dentro de casa. Entretanto, afirma Dr. Mauricio, estas atividades também podem promover vícios posturais, dores musculares e tendinite, principalmente, nos membros superiores. “Os pais devem limitar o tempo de uso
dos jogos eletrônicos e estimular outras brincadeiras que proporcionem a movimentação da criança”.

O Verão é o momento propício para as brincadeiras ao ar livre, rechedas de movimento e agito.Apesar de serem mais agitadas, oferecendo maior risco de lesões, o ortopedista ressalta que elas são uma escolha saudável, pois aumentam a integração, melhoram o perfil cardiovascular e a coordenação motora.

Se a brincadeira será realizada na piscina, os pais devem redobrar a atenção. Não apenas com o risco de afogamento, maior causa de morte acidental entre as crianças, mas, também, com as possíveis lesões causadas na borda da piscina, alergias ao cloro e, principalmente, exposição ao sol, sem a devida proteção. “As crianças adoram saltar para dentro da piscina, o que pode ocasionar lesões. A supervisão de um adulto, tanto à beira da piscina, quanto em qualquer outro ambiente, é essencial para garantir a segurança dos pequenos”, diz o médico.

No caso de alguma lesão ou fratura, o especialista orienta que os pais devem, primeiramente, manter a calma, imobilizar o local com um pano ou algum material rígido, colocar gelo e procurar um pronto-socorro. “Não promova a automedicação e, principalmente, não passe nenhum produto no local, apenas gelo”, salienta.


  

Por falar em Brincadeiras Saudáveis, já ouviu falar do frupo de Emagrecimento Solidário?


FISIOTERAPEUTA LANÇA PROGRAMA DE PILATES QUE AJUDA NO EMAGRECIMENTO SAUDÁVEL COM APENAS 21 MINUTOS DIÁRIOS
































http://hotmart.net.br/show.html?a=T2173178H&ap=347b










Fonte: http://techmestre.com/mulher-que-mal-conseguia-tomar-banho-devido-a-obesidade-perde-114-kg-e-se-torna-instrutora-fitness.html#ixzz3Ch1fdhKD




Ouvimos falar de um programa de pilates que estava revolucionando o mercado, não pelo lado convencional de tratamento fisioterapêutico, mas pelo lado do emagrecimento e saúde. Portanto, nós da Revista FisioBrasil, resolvemos pesquisar a fundo se ele poderia ser recomendado para nosso público do projeto de emagrecimento saudável até o natal.
Veja o que descobrimos e avalie se podemos usar no programa "saradona até o natal". 

Voltado para um público que necessita de resultados mais imediatos, mas duradouros, o programa D21, da fisioterapeuta Olivia Andriolo, tem feito sucesso entre mulheres que levam uma vida mais atribulada e não dispõem de muito tempo para frequentar uma academia! Olha os vídeos aí!

http://hotmart.net.br/show.html?a=T2173178H (esse é longo, assista com tempo)
Veja a proposta antes de comprar, tem bastante coisa e dicas free também!

O Programa de Emagrecimento CORPO DE 21 é o sistema IDEAL para você que quer emagrecer definitivamente de forma simples e altamente eficaz. Um curso completo de 6 semanas que você precisa no máximo se dedicar 21 minutos por dia para atingir finalmente o seu peso ideal. Foi criado para você mulher que está cansada dos mesmos modelos de emagrecimento e procura uma forma eficiente de emagrecer e não voltar a engordar!

Veja o depoimento da Dona Selma: http://hotmart.net.br/show.html?a=T2173178H&ap=f485



 pode confiar, nós da FisioBrasil recomendamos


Comentários