Com atendimento direcionado, academia também recebe alunos com necessidades especiais


Em um ambiente confortável, espaçoso e tecnológico, academia é lugar para todos que buscam uma vida saudável.

Quem ainda pensa que academia é lugar somente para jovens, com corpos esculturais, surpreende-se, hoje, ao matricular-se. O ambiente de treino atual vai muito além da “malhação” e recebe, desde adolescentes, até a terceira idade, passando, também, por pessoas com necessidades especiais, incluindo todos aqueles que buscam bem-estar e qualidade de vida.

Renato Oliveira, 31, Alexandre Gonzales, 39 e Eduardo Mora, 43, são exemplos desse novo cenário nas academias. Eles apresentam limitações, mas nem por isto deixam de levar uma vida saudável. Renato possui necessidade física e dificuldades na fala. “Eu via meu irmão malhar e sempre tive vontade de ir à academia. Hoje, meu treino é completo e já percebo até uma evolução no meu quadro, além de maior flexibilidade nos movimentos.”

Alexandre, por sua vez, começou a perder a visão aos 18 anos de idade, quando foi diagnosticado com retinose pigmentar, doença hereditária que causa a degeneração da retina. Atualmente, ele possui apenas 5% da visão e realiza tudo o que uma pessoa comum também faz, inclusive, malhar. O treino dele é global e traz resultados satisfatórios. “A academia atende todas as minhas necessidades. Além de espaçosa, é, aqui, que eu me preparo para competir, pela primeira vez, em um campeonato de fisiculturismo”, adianta.
Vítima de um acidente de trabalho, Eduardo perdeu a perna esquerda há 21 anos e já usou cinco próteses diferentes. Hoje, ele vai à academia todos os dias, inclusive aos sábados e sente falta, quando não consegue comparecer. “Malhar, além de ajudar na minha recuperação, é uma terapia para a mente. Anima e me motiva a encarar o dia”.

A academia disponibiliza profissionais altamente capacitados que orientam todos os alunos. Eles são habilitados para auxiliar nas necessidades específicas, em busca de resultados significativos. Para Roberto Carvalho, sócio da Fórmula Academia Sorocaba, localizada no piso Votorantim, da ala Sul do Iguatemi Esplanada, uma academia é um espaço democrático, para todos. Ninguém precisa ter constrangimento ou receio de frequentar o ambiente, nem por ter mais idade, peso acima do ideal ou alguma limitação. “Nosso grande desejo é que a Fórmula Academia Sorocaba seja um espaço inclusivo. É nossa missão oferecer saúde, bem-estar e qualidade de vida a todos”, finaliza. 

assinatura-thais-marques-v21




Comentários