Método contribui para a prevenção de lesões, ganho de força, equilíbrio e resistência.

Um equipamento chamado Sling Training, composto por cordas muito resistentes e desenvolvido na Alemanha vem alcançando resultados muito eficientes em trabalhos de fisioterapia e condicionamento físico, pois ajuda a estabilizar a musculatura.

O método de treinamento funcional de suspensão que atua como complemento de atividades físicas diversas já está sendo aplicado no Brasil. Inicialmente desenvolvido e utilizado no tratamento de lesões de atletas profissionais, com o tempo e a eficácia comprovada, o Sling Training foi e vem sendo usado como método de prevenção de lesões, ganho de força, equilíbrio e resistência. Também como complemento de programas de ginástica e musculação.

Os exercícios podem ser praticados tanto individualmente como em grupo, ao ar livre ou em academias, mas é importante que seja realizada com orientação de profissional especializado. Isso porque é importante manter um correto posicionamento da coluna vertebral e das extremidades.
Pessoas de todas as idades, independente de suas condições físicas, podem se beneficiar com o método, indicado inclusive para reabilitação pós-cirúrgicas.


Fonte: r7.com



Comentários