MÉTODO SMILE - HUMOR NO MUNDO CORPORATIVO




O bom humor e o sorriso são aliados em qualquer situação. A ciência explica que um sorriso é um remédio revigorante para os males que atingem o físico e o psicológico do ser humano. Diversos autores propõem que as pessoas levem o bom humor positivo e a risada responsável para o Mundo Corporativo – “o humor é uma competência que começa a ser valorizada pelas empresas e é um atributo indispensável para quem quiser se dar bem na carreira”, afirma Marcelo Pinto.

Marcelo criou um novo método para facilitar a inserção responsável da alegria e descontração no ambiente de trabalho, que é composto por etapas que quando reunidas formam num acróstico a palavra SMILE –Sorria, Mude de atitude, Identifique oportunidades, Lidere positivamente, Envolva e execute. Com isso conseguimos afastar o mau humor e o pessimismo, contribuindo para a melhoria do clima organizacional, os relacionamentos e resultados.

Leitura Recomendada: O Método S.M.I.L.E. para Gestão do Humor no Ambiente de Trabalho: Um Guia Prático para Humanização Corporativa - Marcelo Pinto - Editora: Ser Mais – São Paulo, 2014.

Gestão do Humor no trabalho


É inegável que um ambiente alegre é um indicador de felicidade e motivação. Uma empresa onde o riso é incentivado é muito diferente de uma empresa onde o bom humor é banido. Um local de trabalho estimulado pela diversão tende a ganhar mais pontos em termos de satisfação e produtividade, dentre tantos outros benefícios.Mas pouco vale o sorriso sem resultados, não é mesmo? Temos de ser competentes. E no ambiente de trabalho tão competitivo de hoje em dia, qualquer habilidade adicional é importante. E é aí que o bom humor pode fornecer o diferencial para seu sucesso profissional.

Saiba mais em:www.conacompe.com - Evento gratuito - Palestra Online!



Leitura Recomendada: A Mente Vencendo o Humor – Dennis Greenberger; Christine A. Padesky

Este é um livro diferente e útil para indivíduos que desejam fazer mudanças em suas vidas e um forte subsídio para os psicoterapeutas junto aos seus pacientes. Escrito por dois psicólogos clínicos, este manual mostra como a Terapia Cognitiva - uma forma de psicoterapia eficaz e altamente embasada cientificamente - pode melhorar sua vida. Folhas de exercícios tipo 'passo a passo' ensinam habilidades específicas que têm ajudado milhares de pessoas a vencerem a depressão, ataques de pânico, ansiedade, raiva, culpa, vergonha, baixa autoestima, transtornos alimentares, abuso de substâncias e problemas de relacionamento. Estando ou não em terapia, utilize este manual como um instrumento eficaz para o aprendizado de passos práticos para você se sentir melhor e fazer as mudanças que deseja.

Comentários