O segredo do sucesso é Ser Humano!

www.conacompe.com


Cada um de nós vê na sua própria jornada pra o sucesso o sentido da felicidade. Contudo, o sucesso acontece quando conseguirmos buscar dentro de nós mesmos o sentido de ser feliz. Se não conseguirmos entender quais são os nossos desejos mais íntimos, que realmente nos satisfazem, não adianta irmos a lugar nenhum buscá-los, se não for dentro de nós mesmos. 

Nosso sucesso, nossa felicidade pode ser construída com as coisas mais simples, nas nossas realizações diárias. Basta encontrar onosso conceito de felicidade, a base de valores e regar diariamente essa bela planta do nosso jardim chamado existência. ¨O homem realiza-se na mesma medida em que se compromete no cumprimento do sentido da sua vida.¨ (Viktor Frank) 

Seu trabalho deixou de ser fonte de realização ou motivo de orgulho para virar um sofrimento? 
Sempre que volta de férias, sua vontade é de mandar tudo às favas e pedir demissão? 

Se as coisas chegaram a esse ponto, saiba que você não está sozinho. 
Ao contrário, essa condição aflige um número cada vez maior de profissionais em todas as áreas, levando-os com frequência a quadros de cansaço, desânimo, estresse e até depressão. 
A boa notícia é que tudo isso tem jeito. E a solução passa, inevitavelmente, pela valorização do ser humano, tanto no ambiente de trabalho quanto fora dele. 

Fruto de situações reais do mundo corporativo, vividas ou descobertas pela autora no contato com profissionais, família, alunos, amigos e parceiros, esta obra analisa o progressivo distanciamento que hoje se verifica entre as pessoas. Pondera com leveza e sabedoria sobre cada um dos malefícios decorrentes disso. E aponta caminhos, com dicas preciosas de como resgatar o prazer de uma relação amigável entre colegas de trabalho. Afinal,todos sabemos que uma carreira de sucesso não se constrói sem que sejam construídos também bons relacionamentos.

Leitura Recomendada: O Segredo do Sucesso é Ser Humano -Susanne Andrade - Primavera Editorial,  2014   www.primaveraeditorial.com.br



Leitura Recomendada - Tempo de Esperas – O itinerário de um florescer humano – Padre Fábio de Melo - Editora Planeta.

Síntese: A ansiedade pela resolução de problemas, sucesso profissional, superação de desilusões ou a compreensão da existência pode tornar-se um mal que provoca incerteza no coração, além de cegar o homem diante daquilo que realmente vale a pena: a família, a amizade, o amor a Deus, etc.

O Tempo de Esperas, muito mais do que um conforto aos corações aflitos pelas incertezas que enfrentamos, é um culto à valorização da simplicidade e da busca pela felicidade em particularidades da existência humana como a família, a humildade, a natureza e a amizade.


Em Tempo de Esperas, estimulado a buscar a ajuda de Abner após ser exposto à desilusão de uma perda amorosa, Alfredo descobre através das experiências compartilhadas pelo seu “mestre” que a felicidade pode ser encontrada nas coisas mais simples e ambos passam a trilhar juntos, o caminho para a busca da felicidade.

Comentários