Perca peso com a dieta da beterraba

A dieta da beterraba é uma das mais eficazes para perder peso de forma saudável e natural, a verdade é que existem muitos tipos de tratamentos para perder peso, que a natureza está cheia de frutas e verduras que nos ajudam a regular nosso organismo, mas talvez nenhum possua tantos benefícios para a saúde como esta hortaliça de cor vermelha e com fresco sabor.

Entre suas propriedades se encontra um valor calórico moderado e um alto conteúdo de fibras proporcionando assim uma boa sensação de saciedade, o qual limita o consumo de outros alimentos que podem engordar. Quer conhecer as propriedades da beterraba e o tipo de dieta que pode seguir? Adiante explicaremos.


Propriedades nutricionais

A beterraba é um alimento maravilhoso com incríveis propriedades nutricionais que sempre deve estar presente em nossa alimentação. É uma hortaliça muito energética aconselhada em casos de anemia, doenças do sangue e no período de recuperação de doenças, assim como para crianças e mulheres grávidas.

Dispõe de um alto conteúdo de ferro, também rico em carotenos, em folatos e vitaminas B1, B2, B3 e B6. Para que possa vê-lo, apresentamos um exemplo de suas propriedades nutricionais no caso de você consumir uma xícara de beterraba cozida cortada em rodelas:


Como escolher e conservar


  • A beterraba pode ser encontrada fresca nos supermercados e pode ser vendida em quilo, é melhor que escolha aquelas que estejam firmes, redondas, sem manchas e com uma cor vermelha bem intensa. Escolha também as beterrabas que tenham as folhas muito verdes (são mais frescas) e que tenham as raízes iguais para que logo quando cozinha-las, elas estejam uniformes.



  • Evite as que tenham uma forma alargada e de pele escamosa na parte superior porque elas estão duras, fibrosas e de sabor forte.



  • Conserve as beterrabas frescas na geladeira e no interior de uma sacola de plástico, assim elas duram de duas a três semanas. As folhas da beterraba, separadamente, também devem ser conservadas em uma sacola de plástico, sem serem lavadas. Deste modo e refrigeradas, as folhas podem se mantidas frescas por três a cinco dias.

Nunca congele a beterraba crua porque ela se torna mole.


Como preparar?


  • A beterraba é uma hortaliça que pode ser consumida crua, fervida ou em conserva. Seu uso principal se dá nas saladas, ainda que também possa ser consumida separadamente, com alho ou cebola e temperada com um pouco de azeite, sal e vinagre.



  • Se você preferir comê-la crua pode ralar e temperar com um pouco de azeite e limão.



  • Se for consumir a beterraba cozida, ela será mais digerível, para isso coloque-as em água salgada fervendo-as com casca, pois senão elas perdem parte da cor e sabor. Devem ser fervidas durante, pelo menos, uma hora, depois você pode retirar a casca com facilidade.



  • Assadas: para isso você deve colocar as beterrabas no forno e retira-las quando estiverem macias. Cozinhadas desta forma, as beterrabas conservam quase todas as propriedades.



  • As folhas da beterraba podem ser aproveitadas como se fosse espinafre.



Como elaborar sua dieta com a beterraba

Não é recomendado seguir esta dieta por mais de 10 dias seguidos, e que durante esse tempo deve beber ao menos dois litros de água por dia.


Suco de beterraba para emagrecer.

  • Este suco vai lhe permitir obter um conjunto de nutrientes indispensáveis para seu organismo, além de fornecer uma sensação saciante no estômago graças às fibras que fazem com que sua vontade de comer seja reduzida. Deverá tomar este suco antes das refeições.  
  •   Ingredientes: 6 beterrabas, 10 cenouras, 10 laranjas.
  • Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador, guarde em um recipiente com tampa na geladeira.



Cardápio da dieta da beterraba

Em jejum e uma hora antes do café-da-manhã: o suco de um limão.

 Café-da-manhã
 Uma xícara de chá ou café com leite desnatado, 1 torrada de pão integral com queijo magro, ou um iogurte light com uma colherada de farelo, 1 maçã.


 Almoço
    -Vitamina de beterraba: um copo grande.
    -Salada: Pepino, tomate, espinafre, alface e um pouco de nozes. Podem ser temperadas com azeite.
    -Arroz cozido com frango ao forno sem pele ou peixe ao forno.
    -1 laranja.


Jantar
    -Vitamina de beterraba: um copo grande.
    -Sopa de verduras, uma berinjela ao forno.
    -1 maçã ou 1 rodela de melancia ou melão.


Participe do programa de Emagrecimento Solidário conosco!

Sabe-se que cerca de 60% da população brasileira encontra-se acima do peso. O grau máximo desses números está situado nas grandes cidades. Pela vida corrida que as pessoas nas grandes metrópoles levam, acaba caindo no esquecimento a prática de uma vida saudável, que consiste em treinar o corpo, dia após dia.

Pode ser uma tarefa árdua, mas qual esforço não vale a pena, se temos o resultado desejado?
Garanta uma aposentadoria mais saudável. Aproveite seu tempo de descanso para viagens constantes, que te façam ver o resto do mundo que você não conseguiu conhecer em sua vida ativa.



Voltado para um público que necessita de resultados mais imediatos, mas duradouros, o programa D21, da fisioterapeuta Olivia Andriolo, tem feito sucesso entre mulheres que levam uma vida mais atribulada e não dispõem de muito tempo para frequentar uma academia! Olha os vídeos aí!

http://hotmart.net.br/show.html?a=T2173178H (esse é longo, assista com tempo)

Veja a proposta antes de comprar, tem bastante coisa e dicas free também!

Comentários