Técnica Filosófica Havaiana de Gratidão


Não importa para quem pedimos, a maioria de nós tem em mente uma representação de uma força maior que nos organiza e governa além do mundo material. Até mesmo os mais céticos não desacreditam a física quando compreendem as Leis da Ressonância.

Essa ressonância vai além de nosso mundo visível, presente nos sons, em tudo que vibra, e por quê não dizer, em nossos pensamentos, manifestações elétricas que são.
Junto a essa ressonância vem o conceito de sintonia, aquilo que tem afinidade. Portanto, por uma simples questão de similaridade de onda, energias iguais se atraem, como filetes de óleo derramados na panela de água quente para cozinhar um bom macarrão (eu estava cozinhando quando escrevi).

Que tal fazermos energias boas virem a nós? Então, seguem duas poderosas dicas!

Dica do He-Man: Esse mesmo, o personagem que bradava "Eeeeeu tenho a forçaaaaa!".

Determine 5 de suas principais habilidades - peça a ajuda objetiva de um amigo (Exemplos comumente falados: educação, experiência,  técnica, aparência, atitude, iniciativa, personalidade, caráter.)
Escreva em seguida por baixo de cada um desses cinco o nome de três pessoas que você sabe terem alcançado um grande sucesso, mas que não possuem, quanto ao item citado, a mesma quantidade disso que você. Ao terminar o exercício, vais perceber que superas em muito várias pessoas de sucesso, ao menos em um dos itens. Conclusão? Você tem muito mais valor do que pensa(seu amigo provou)! 
Jamais se Deprecie!

Os cinco passos:

- oração 
- silêncio
- gratidão
- leitura edificante
- associação positiva (pessoas, fatos e coisas)

Tá difícil criar a última?

Então vai aí a Mega Dica Bônus: PRATICANDO A GRATIDÃO 


Ho'oponopono
Palestras qualidade de vida no trabalho - Davi Palma
O Ho'oponopono é uma técnica Havaiana da filosofia Huna, muito difundida no mundo todo, sua utilização vem produzindo resultados surpreendentes, mas deve ser estudada e compreendida para que os resultados sejam atingidos.



O Ho´oponopono se encaixa em qualquer estilo de vida, seja do ponto material, mental, físico ou espiritual.
Cadastre-se e receba gratuitamente o
Manual do Ho'oponopono

Grupo do facebook: 


Este grupo foi criado com a intenção de que as pessoas conheçam o Ho’oponopono, técnica Havaiana da filosofia Huna, desenvolvida pela Kahuna Mornah Simeona e difundida em todo o mundo pelo Dr Len.
Neste grupo colocaremos assuntos relacionados ao H’oponopono e experiências que os participantes tenham com a técnica, coloque aqui o que você conseguiu com ela quais foram suas experiências, assim todos que compartilharem podem estar de alguma forma ajudando outraspessoas do grupo.
Ho’oponopono é uma técnica muito profunda, mas sua característica principal esta nas palavras: SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Minha sugestão e proposta para este grupo é colocar aqui tudo que se relacione com essas palavras, você não precisa se expor, mas pode colocar o que você acha que vai te ajudar de alguma forma, por exemplo,
Eu sinto muito por ter tido uma atitude ruim hoje (você não precisa especificar se não quiser, a não ser que ache necessário e queira compartilhar com o grupo)
Me perdoe por ter feito o que fiz hoje...
Eu te Amo...
Sou grato, (aqui sugiro o exercício de 21 dias da gratidão, como funciona, você pode colocar todos os dias no grupo aquilo com que você é grato, coloque da seguinte forma no primeiro dia que postar no grupo coloque +1 Sou grato pela vida, no segundo dia +2 Sou grato pela minha família, e assim por diante, cada dia coloque o símbolo (+ e o dia em que você esta e sua gratidão) 
Atenção: não será permitido postagem sobre propaganda, desrespeito, politica, e qualquer atitude fora do contesto de auto conhecimento e ajuda mutua, os posts deste tipo terão seus membros abolidos do grupo.

Davi Palma 
davi@espacoki.com.br
contato@davipalma.com.br
11-2408-2078

Fonte: www.davipalma.com.br
Escrito por: Henrique Alves

Comentários