Pular para o conteúdo principal

85% da população brasileira diz sentir dores nos pés

Mulheres sofrem duas vezes mais que os homens
As dores nos pés são um grande problema para os brasileiros. A maioria das pessoas relata ter dor em mais de uma região. Tanto para homens como para mulheres, a região de maior queixa é o calcanhar, em seguida a planta e a parte superior do pé. Obesos sofrem de dores nos pés com mais frequência do que pessoas com peso normal ou sobrepeso.

Os números refletem a necessidade do brasileiro em cuidar dos pés. 85% da população brasileira diz sentir dores nos pés algumas vezes e 30%, sempre ou de forma recorrente. As mulheres sofrem duas vezes mais que os homens. Estes dados foram extraídos da pesquisa “Os Pés Brasileiros”, realizada em 2012 pela Pés Sem Dor com mais de 26 mil pessoas que responderam mais de 50 perguntas.

De 13% a 17% das pessoas com dor no pé dizem que elas são provenientes de impacto, mas na maior parte as dores nos pés estão relacionadas ao tempo em pé ou alguma atividade intensa. Essa categoria representa entre 70% e 75% das causas de dores. Outro número importante são as dores que ocorrem ao levantar da cama depois de um período de inatividade prologada, 9% a 17%.

Uma forma de eliminar ou reduzir as dores nos pés é a utilização de palmilhas feitas sob medida. “Antes da confecção, um consultor faz uma análise para entender onde e como são as dores para assim conhecer o histórico do problema dos pés”, diz o empresário Thomas A. Case, fundador da Pés Sem Dor. “A avaliação é imprescindível para a confecção de uma palmilha para o tamanho exato dos pés, para corrigir a pisada e solucionar as dores com inserções e amortecimentos em locais específicos dos pés”, explica.


  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...