TENHA MAIS PRODUTIVIDADE EM APENAS 10 DIAS

Eu já perdi muito tempo valioso da minha vida com reuniões desnecessárias. Acho que você também…
Muitas horas jogadas na lata de lixo e - preciso ser sincero com você – em se tratando de reunião, 90% foi pura perda de tempo. Sem medo de errar!
Não importa o tipo, situação ou tema: negócios, faculdade, condomínio, funcionários… enfim, na maioria das reuniões em que já participei a conclusão mais óbvia foi essa: um completo desperdício de tempo.
Talvez seja por isso que hoje eu tenha ódio de reuniões… e não consiga fazer mais do 3 reuniões por mês (já cheguei a fazer 3 reuniões diariamente).
Reunião chata
Os motivos desta ineficiência são os mais diversos. Desde a falta de planejamento adequado até aquele cara “chato” que quer dar opinião em tudo ou aquele imaturo que leva qualquer discussão para o lado pessoal – e não consegue debater ideias de forma inteligente.
Se você já participou de no mínimo 10 ou 15 encontros, já deve ter percebido como é difícil manter o foco e conduzir uma reunião produtiva.
É um verdadeiro desafio, para falar a verdade!
 A reunião dos sonhos?
No mundo cada vez mais intenso e veloz, as reuniões viraram um dos pontos de dor da humanidade – o tempo é cada vez mais escasso e não se pode desperdiça-lo desnecessariamente. Se desejar leia este texto sobre administração do tempo.
Vamos olhar o caso das reuniões no trabalho…
Apesar de importante para manter todos os funcionários atualizados e igualmente informados sobre os avanços de um projeto, o fato é que muitas vezes uma reunião escapa facilmente do escopo inicial. Ela torna-se enfadonha a ponto de atrasar soluções, quebrar rotinas e causar ainda mais estresse no ambiente de trabalho.

Reunião Tele conferência
Se você trabalha em uma empresa que realiza reuniões com frequência já deve ter percebido que algumas delas atrapalharam mais do que ajudaram.
Vocês começaram a reunião na estaca 20 e terminaram na estaca 17. Ou seja, regrediram 3 passos em vez de progredir na direção a soluções.
Eu já participei de várias assim… são reuniões que massacram a produtividade!
Este artigo é sobre isso…
Quero ajudar você a evitar alguns tipos de reuniões que são verdadeiras tragédias – em qualquer lugar do mundo!
Para evitar que você participe ou organize reuniões assim, eu separei os piores tipos de reuniões – na minha opinião – que massacram a produtividade das pessoas sem dó nem piedade.
Prepare-se para sentir muita raiva… clique aqui após ver o vídeo!






Comentários