Atividade Física é elemento importante na melhora da circulação sanguínea

Rede de franquias - Academia B-Active, é especializada no atendimento à terceira idade e fala sobre os benefícios da prática de exercícios físicos na melhoria da circulação sanguínea 


Guia de nutrição: http://goo.gl/CxWvNY
Quero definir meu abdome: http://goo.gl/J9P1dT
Fator da perda de peso: http://goo.gl/zUHMFn

Após o sucesso das três unidades próprias, a Academia B-Active resolveu expandir para o franchising em 2013 e levar sua expertise no atendimento à terceira idade para outros bairros da cidade de São Paulo e também a outros estados do país. Uma de suas especialidades é utilizar o exercício físico como método preventivo de doenças crônicas, como a má circulação, oferecendo uma equipe multidisciplinar e atendimento personalizado.

Segundo dados do Ministério da Saúde, 35% da população brasileira tem algum grau de doença vascular. Desse total, o número de casos é maior entre as mulheres.  A cada três que apresentam o problema, há apenas um homem com a doença. Um dos problemas mais aparentes da má circulação são as varizes. As varizes mais comuns são aquelas veias que se dilatam e deixam de ser retas, ficando tortas e saltadas na pele. Além de prejuízos estéticos, podem causar dor, desconforto e inchaço.

Os benefícios que a atividade física traz por intermédio dos movimentos são diversos. E o principal deles é justamente esse, a melhora da circulação sanguínea e retorno venoso.

Segundo o especialista em medicina esportiva e fisiologia do exercício, Dr. Benjamim Apter, coordenador da rede de franquias B-Active, "a prática de exercícios físicos aumenta o fluxo da circulação do sangue com a finalidade de levar oxigênio às células dos músculos e tecidos próximos. Assim como o sangue chega, ele precisa voltar ao coração para ser bombeado novamente. Quando ocorre um obstáculo nas vias circulatórias, o organismo cria vias alternativas para tentar manter este fluxo, assim surgem novas artérias e veias. A atividade constante e monitorada, ajuda no tratamento e previne o surgimento de varizes", pondera o médico.

Todos os tipos de exercícios físicos trazem benefícios, porém, e ao contrário do que as pessoas pensam, os exercícios de resistência muscular favorecem o tratamento por forçar a passagem de sangue através dos vasos por um período curto seguido de um período de relaxamento. É o que acontece na musculação, porém, deve ser realizada em centros especializados, como a B-Active.

   

Rede de Franquias B-Active

A B-Active – Instituto de Medicina Esportiva, Academia de Ginástica e Fisioterapia – pioneira no desenvolvimento de programas e metodologia de exercícios físicos e reabilitação para a terceira idade está no mercado há nove anos e atende 1.000 idosos em suas três unidades de São Paulo.

O sucesso da nova proposta de atividade física, que agrega saúde com boa forma, está em expansão e a B-Active conta com 3 unidades próprias,  uma franqueada já funcionando em Moema, e uma nova unidade com inauguração programada para  fevereiro de 2014, em Santo André. A rede pretende expandir a franquia para mais 10 regiões da capital, além das cidades de Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Salvador.

Comentários