Pular para o conteúdo principal

Para ganhar mais energia, mastigue mais

As fibras diversificadas das frutas, legumes e grãos integrais também chegam no topo do ranking como grandes fontes de energia.

Amêndoas estão entre as fontes de alimentos mais energéticas de que dispomos.

Mas tirar proveito disso não é uma questão de quanto você come, e sim de quanto você mastiga.

"O tamanho das partículas aumenta a biodisponibilidade da energia do alimento que está sendo consumido," explica o Dr. Richard Mattes, professor de nutrição da Universidade de Purdue (EUA). "Quanto mais você mastigar, menos se perde e mais é retido no corpo."



Amêndoas inteiras ou granuladas?
Cada indivíduo tem seus próprios hábitos de mastigação, afirma o médico.

Mas, embora seja muitas vezes difícil de mudar esses hábitos, isso deve ser considerado se o interesse é aproveitar ao máximo o potencial dos alimentos.

Quando se mastiga pouco, as partículas maiores são eliminadas pelo organismo.

Quando se mastiga mais, as partículas menores são mais prontamente absorvidas - os testes envolveram voluntários mastigando amêndoas 10 vezes, 25 vezes e 40 vezes.

"Se o objetivo é ingerir um alimento gostoso e rico em proteínas, amêndoas inteiras são provavelmente tudo o que você quer," disse Mattes. "Se você está interessado em maximizar a ingestão de vitamina E, amêndoas granuladas, manteiga de amêndoa ou óleo de amêndoa podem ser uma escolha melhor."



Fibras e gorduras
As fibras diversificadas das frutas, legumes e grãos integrais também chegam no topo do ranking como grandes fontes de energia, acrescenta o professor.

"Quando sua dieta total é mais rica em fibras, há uma maior perda de gordura,", disse ele. "As fibras ligam-se aos ácidos graxos para criar fontes de energia no corpo," evitando o acúmulo da gordura não aproveitada.


  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...