Se cuidar é mais que um ato de carinho

Como usar liderança e motivação para mudar sua vida - Por Giulliano Esperança

Quando pensamos em saúde, imediatamente a nossa mente inicia algumas propostas e geralmente envolvem parar de comer, perder peso, perder barriga, perder cintura, não comer o que gosta, etc. Metas estipuladas de maneira equivocada geram frustração e se você quer saber o porquê, te convido a continuar a leitura, pode ser o que faltava para se tornar mais saudável.

Uma meta estipulada negativamente como “perder peso” não funciona, o cérebro nunca quer perder, ele quer ganhar. É muito importante criar um sentido positivo, por exemplo, “ganhar um corpo mais saudável”, ou “ganhar um corpo mais leve”.

Acredito que ao ler isso, sua mente já pensou diferente e você deve ir além. Determinar o que especificamente você quer, com dia, local e o que você ganhará ao atingir essa meta.

O exercício físico é na realidade um investimento intransferível, só você pode fazer por você, só você pode escolher um caminho de saúde e realização. Inúmeros estudos comprovam os benefícios que o exercício físico promove a saúde. Nem por isso, observa-se um aumento na aderência ao exercício físico e você sabe o por quê?

Por quê que as doenças que mais acometem a população, doenças do coração, diabetes, acidentes vasculares e problemas metabólicas, não apresentam sintomas e quando apresentam geralmente é tarde demais.

Enfim, o estresse está cada vez mais presente e qual é realmente o problema de tudo isso? O estresse inibe o crescimento e a regeneração dos tecidos corporais, a imunidade também é prejudicada, dores corporais se instalam, as noites tornam-se cheias de insônia e quem perde é a saúde, a beleza, a estética, ou seja, a mudança precisa ser de dentro para fora.

Lembre-se que eu iniciei falando de uma meta bem definida, ela tem que ser positiva e também acompanhada dos recursos necessários para acontecer. Que tal, você começar a imaginar como será o seu ambiente, o seu local de convívio com a essa meta atingida. Que tal, você imaginar como será ao comprar uma roupa nova, agora com mais saúde e mais auto-estima. E imaginar que dormindo melhor, você estará ativando um potente hormônio rejuvenescedor, melhorando a sua pele, o seu cabelo e até a sua unha.

Que tal imaginar, quem será você quando atingir essa meta, que tal ir até a data da conquista, olhar para trás, ver, ouvir e sentir, o que foi que você precisou acreditar para tudo se tornar-se uma realidade. Permita-se viver com mais saúde, alegria e auto-estima.

 

Mais Sobre Giulliano Esperança:
Bacharelado em Educação Física (Unesp –Rio Claro)
Especialista em Fisiologia do Exercício - Unifesp
MBA em coaching
Master Coach - Sociedade Latino Americana de Coaching
Especialista em Marketing  pela Madia Marketing School
Membro do Conselho Técnico Científico do Portal ‘O que eu tenho’
Membro do Conselho Consultivo da Sociedade Brasileira de Personal Trainers
Membro da Sociedade Latino Americana de Coaching 12 anos de experiência como Personal Trainer
Fundador do sistema “Wellness Manager” em treinamento personalizado
Personal, coaching, palestrante
Tem como missão: "Motivar pessoas a transformar intenção em ação, e ação em resultados, por meio de treinamento personalizado e hábitos saudáveis."
Colaborador em mais de seis livros no assunto
Empresário, proprietário e diretor do Instituto do Bem Estar  Giulliano Esperança
Hoje sua moderna estrutura conta com uma equipe formada por cirurgião plástico, medicina esportiva, acupuntura, nutrição, podóloga, chef de cozinha funcional, fisioterapia, coaching e treinamento personalizado. Instituto que acaba de ser reconhecido pela sociedade brasileira de personal trainer, por sua metodologia e excelência em personal training no Brasil (o primeiro do país)
Figura constante nas publicações nacionais, recentemente saiu em importante publicação no Japão.

Comentários