ABRAFIN - POR ONDE ANDAMOS O QUE TEMOS FEITO...


AGOSTO DE 2014 - ABRAFIN SE FAZ PRESENTE NA SANÇÃO DO SIMPLES NACIONAL!

Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais conquistam menores tributos por meio da inclusão na Lei Complementar nº 147/214.
SIMPLES nacional sancionado, inclusão de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais. O que isso muda? 
A possibilidade de trabalhar, de empreender e de investir, sendo tributado de maneira mais justa. Os Fisioterapeutas têm realizado suas intervenções baseadas em evidências, investido em sua formação, porém muitas vezes o mercado não responde satisfatoriamente, e a tributação acaba por dificultar a capacidade de empreender.

Segundo a delegada da ABRAFIN no DF, Drª Gláucia Fernandes Castro, “participar desse momento foi uma grande honra, vendo nossa profissão fazer história. Ver a casa cheia, e a Presidente do País citar que ... as Fisioterapeutas e os  Fisioterapeutas, dentre tantas outras classes, estavam a partir de agora incluídos na nova tributação”. Parabéns ao Sistema COFFITO-CREFITTOS por essa vitória!

OUTUBRO DE 2014 - 3º COBRAFIN OCORRE COM MUITO SUCESSO NA CAPITAL MINEIRA
   

Nos dias 17 a 19 de outubro de 2014, a ABRAFIN realizou com pleno sucesso a terceira edição de seu evento oficial – o 3º Congresso Brasileiro de Fisioterapia Neurofuncional - COBRAFIN. Com o tema geral: Fisioterapia Neurofuncional em Evidência e presidido pela Profª Drª Fátima Rodrigues de Paula, o evento congregou mais de 400 profissionais oriundos de diversos estados do país.
Foram discutidos muitos temas inerentes ao repertório da Fisioterapia Neurofuncional, sempre à luz das evidências científicas. Além disso, houve diversos fóruns com grande participação e três cursos internacionais.
A qualidade da programação cientifica aliada ao já tradicional congraçamento entre os fisioneuroamigos deixou um gostinho de quero mais e os Fisioneuroamigos ficaram  ansiosos pelo 4º COBRAFIN em Recife em 2016!

ABRAFIN APRESENTA SUA NOVA DIRETORIA DURANTE O 3º COBRAFIN

A recém-eleita diretoria da ABRAFIN reuniu-se durante o 3º COBRAFIN, ocasião em que ocorreu também a primeira reunião do Conselho Administrativo de Representantes, com a presença dos delegados de diversas regiões do país. Foram discutidas várias estratégias para o crescimento da nossa Associação e desenvolvimento desta especialidade. Compõem a diretoria da ABRAFIN (na foto acima da esquerda para a direita e de baixo para cima) – Drª Cristina Kurthy (suplente), Drª Rachel Araujo, Diretora – Tesoureira, Drª Solange Canavarro, Diretora-Presidente, Drª Cristiane Baez – Diretora Científica, DrªKátia Monte- Silva (suplente), Drª Sibele Knaut – Diretora Vice-Presidente, Dr Felipe Lemos – Diretor Secretário, Dr André Rocha – Diretor Administrativo Geral e Dr Rodolfo Teles (suplente).

ABRAFIN APÓIA O 1º CURSO DE NEUROMODULAÇÃO  PARA FISIOTERAPEUTAS.



Conforme previsto na Resolução COFFITO 434/2013, a formação para a utilização das técnicas de estimulação transcraniana deve ser oferecida em condições muito específicas e, para o exercício profissional a certificação deverá ser apresentada ao COFFITO. Saiba mais em: http://www.neuromodulacao.org/
COLABORAÇÃO EM PESQUISA – ABRAFIN
ATENÇÃOTODOS OS ASSOCIADOS DA ABRAFIN QUE TENHAM EXPERIÊNCIA NO ATENDIMENTO A PACIENTES COM LESÃO TRAUMÁTICA DO PLEXO BRAQUIAL E CONHECIMENTO/FORMAÇÃO/CURSOS SOBRE A CLASSIFICAÇÃO INTERNACIONAL DE FUNCIONALIDADE, INCAPACIDADE E SAÚDE (CIF), estão convidados a compor um Comitê de Especialistas para avaliar a proposta de criação do Instrumento de Avaliação da Funcionalidade, Incapacidade e Saúde de Indivíduos com Lesão Traumática de Plexo Braquial.
A proposta de criação deste instrumento faz parte da pesquisa: Abordagem da Funcionalidade e da Incapacidade de Indivíduos com Lesão Traumática do Plexo Braquial através da Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde – CIF, tese de doutorado da pesquisadora Fernanda Guimarães de Andrade.

INTERESSADOS POR FAVOR ENTREM EM CONTATO COM A PESQUISADORA ATRAVÉS DO EMAIL: fgafisio@yahoo.com.br

Comentários