Pular para o conteúdo principal

Concurso Calendário Saudável premia alunos da rede pública de Curitiba e Região Metropolitana neste final de semana

Ação tem como objetivo promover hábitos saudáveis de alimentação entre os estudantes



Neste sábado (06/12) alunos de escolas públicas de Curitiba, São José dos Pinhais, Araucária e Quatro Barras receberão a premiação do Concurso Calendário Saudável 2015, que teve como objetivo mostrar a importância da alimentação saudável para o desenvolvimento e bom rendimento em sala de aula. A atividade foi realizada pela Risotolândia, empresa que fornece alimentação escolar para estas escolas, em parceria com as Secretarias de Educação de cada cidade.Os alunos participantes, sempre envolvidos em atividades de educação nutricional, desenvolveram desenhos e frases sobre alimentação saudável para ilustrar a folha de cada mês do calendário do ano de 2015.  O material foi recolhido e avaliado por uma comissão composta por representantes da empresa e dos contratos públicos. Os quesitos analisados para a seleção foram coerência, clareza, criatividade e originalidade.

Para compor a ilustração do calendário de 2015, foram selecionados 12 desenhos, um para cada mês do ano.  Além do desenho, o calendário terá o nome do aluno, com autorização prévia dos responsáveis e o nome da escola.


Premiação

Os 12 vencedores, acompanhados de seus pais, receberão como prêmio uma bicicleta, visando o incentivo à manutenção da saúde por meio da atividade física e também o calendário por eles produzido. As escolas participantes, além do calendário, serão contempladas com um banner em tamanho grande que terá todos os desenhos, frases e nomes dos alunos da unidade.

A premiação será neste sábado na unidade Central da Risotolândia, em Araucária, a partir das 9h.
Alunos vencedores

1 -  Kauane de Lima Albergoni: Escola Municipal Colônia Augusta - Curitiba (PR)
2 – Isabela Singeski dos Santos: Escola Municipal Theodoro de Bona - Curitiba (PR)
3 – Matheus Eduardo de Oliveira Morales: Escola Municipal Ayrton Senna da Silva - Curitiba (PR)
4 – Karolayni Schawarski Lara: Escola Municipal Carlos Drumond de Andrade - Curitiba (PR)
5 – Cibelle do Rocio R. Mesquita: Escola Municipal Umuarama - Curitiba (PR)
6 – Anielly Esther F. Da Silva: Escola Municipal CEI Raoul Wallemberg - Curitiba (PR)
7 – Igor dos Santos Iargas: Escola Municipal Theodoro de Bona – Curitiba (PR)
8 – Kauany Kelly de Paula Moro: Escola Municipal Clodoaldo Naumann – São José dos Pinhais (PR)
9 – Emily Lima: Rscola Municipal Olavo Bilac – São José dos Pinhais (PR)
10 – Nicole Luize Pianezzola da Silva: Escola Municipal Lourdes Bonin – São José dos Pinhais (PR)
11 – Maria Eduardo Opatta Vello: Escola Municipal Silda Sally Wille Ehlke – Araucária (PR)
12 – Murilo Mundt: Escola Municipal Ernesto Milani – Quatro Barras (PR)

 


Mais informações para a imprensa:
Pontuale Comunicação & Marketing: www.pontualecomunicacao.com.br

Jornalista Caroline Michel: caroline@pontualecomunicacao.com.br
Skype: carolpontualecomunicacao

Telefone: (041) 9653.9507

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...