Pode Um Único Tempero Ajudar a Combater a Gordura Abdominal?

Um truque simples, cientificamente comprovado para combater não só a gordura da barriga, mas controlar os níveis de açúcar no sangue (e lutar contra carboidratos)...

Artigo por Mike Geary, Personal Trainer Certificado, Especialista em Nutrição Certificado
Autor dos best sellers A Verdade sobre a Barriga Perfeita & Cozinha Queima Gordura

Temperos
Esta especiaria que eu vou falar é um dos mais esquecidos, mas dos mais saudáveis temperos do mundo...
Você pode até chamá-lo de um "tempero queima de gordura" de uma forma indireta.
E sim, ele pode realmente te ajudar a ganhar a batalha contra a gordura abdominal se você usá-lo diariamente. Eu vou explicar o porquê.
Aqui estão alguns outros benefícios desta especiaria milagrosa:
  • Controla os níveis de açúcar no sangue
  • Ajuda a manter a sensibilidade à insulina
  • É um poderoso antioxidante
  • Pode ter propriedades antibacterianas e antifúngicos
  • E dezenas de outros benefícios

Então o que é esta especiaria milagrosa que combate a gordura abdominal?

Bem, é a boa, velha e saborosa canela!
Embora a canela não aumente diretamente a queima de gordura (como através do aumento da taxa metabólica, etc.), ela pode realmente te ajudar a queimar gordura abdominal e a ficar mais magro de uma maneira indireta.
Veja como...
Embora a canela tenha dezenas de benefícios para a saúde, o principal benefício que vai te ajudar a ficar mais magro é o seu forte efeito sobre o controle dos níveis de açúcar no sangue em seu corpo.
Em um estudo publicado em 2003 na revista médica Diabets Care, os grupos foram divididos em pessoas que tomam 1, 3 ou 6 gramas de canela por dia em forma de cápsula (o equivalente a cerca de 1/4 a 1 colher de chá de canela em pó).
Os resultados do estudo mostraram que as 3 quantidades de canela reduziram os níveis de glicose no sangue em jejum de 18 a29% após 40 dias.
A canela também pode aumentar a sensibilidade à insulina, o que essencialmente significa que ela está ajudando o seu corpo a controlar o açúcar no sangue e, ao mesmo tempo permitindo que o seu corpo produza menos insulina.
Como você sabe, níveis cronicamente elevados de insulina podem ajudar a formar o seu bloco de gordura no corpo.

Canela

Como aproveitar a canela para perder a teimosa gordura da barriga...

Uma forma possível de se beneficiar da canela para perder mais gordura, é usá-la diariamente em suas refeições quando possível, como no iogurte ou no queijo cottage, em bolos, aveia, ou em qualquer outra coisa que você poderia pensar que ela vai bem.
Além disso, você pode usar uma cápsula de canela antes de cada uma das suas refeições, especialmente se você tiver mais de 30 gramas de carboidratos nessa refeição.
Isto pode ajudar a controlar o açúcar no sangue e a resposta a insulina vinda de suas refeições e, assim, controlar o apetite e as ânsias durante todo o dia. O que, consequentemente, ajuda você a perder gordura corporal de forma mais eficaz ao longo do tempo.
Então, agora você pode ver que a canela não é só um poderoso antioxidante que pode ajudá-lo a permanecer jovem por mais tempo, ela também pode te ajudar a controlar o açúcar no sangue e obter um corpo mais magro!



Comentários