AUTOCONHECIMENTO: PONTO DE PARTIDA PARA QUEM BUSCA SAÚDE

O Autoconhecimento é o ponto de partida para quem busca saúde - do corpo e da alma. A Microsemiótica Irídea, aprofundamento da Iridologia, é a ciência que permite, através da observação e estudo da íris, avaliar o estado da saúde e a personalidade de cada indivíduo.


O autoconhecimento é uma das coisas mais importantes para quem busca saúde e qualidade de vida.

Conhecer seus pontos fortes e fracos (físicos e emocionais), os órgãos mais frágeis, comportamentos e pensamentos que podem ser descartados, o tipo de alimentação mais adequada ao seu biotipo, por exemplo, pode ajudar muito.

Existe uma ciência pouco conhecida que permite que esse “raio x” seja feito: a Microsemiótica Irídea, uma especialidade da Iridologia, que estuda a íris humana.

A Microsemiótica Irídea apresenta as características de cada íris e, portanto, de cada indivíduo, com todos os seus “registros”, desde o processo de fecundação até os dias atuais.

Muitas vezes, acontecimentos importantes da trajetória do paciente desencadeiam as patologias, brandas ou severas, que se tornam barreiras ao seu bem viver.

Sensações de abandono e impotência, imagens agressivas, grandes sofrimentos, compulsões, são alguns exemplos de traumas que podem provocar depressão, ansiedade, desordens na alimentação, alcoolismo, entre outros distúrbios.

Ao fotografar e analisar a íris, o microsemiotista consegue localizar no tecido irídeo as patologias pré-existentes ou já existentes. Dessa forma, dá a oportunidade de tratá-las com grandes chances de cura.

No Brasil, a Dra Loly Ribeiro Franco, de São Paulo, é uma das poucas especialistas nessa ciência. Depois de se especializar em Iridologia na Alemanha, fez o curso de Microsemiótica Irídea com o Dr Clodoaldo Pacheco, em Porto Alegre.

 

São Paulo - SP (DINO)

Comentários