Pular para o conteúdo principal

Café pode reduzir o risco de diabetes tipo 2, diz estudo





Um estudo conduzido por pesquisadores da Harvard School of Public Health (EUA), descobriu que o aumento do consumo de café pode reduzir o diabetes tipo 2. A análise foi publicada dia 28 de abril na revista Diabetologia. A equipe extraiu dados de três grandes estudos, cobrindo um período de 20 anos. 
Os grupos analisados foram:
48.464 mulheres que participaram do Brigham and Women’s Hospital-based Nurses’ Health Study (1986-2006);
47.510 mulheres do Nurses’ Health Study II (1991-2007);
27.759 homens que participaram do Health Professionals Follow-up Study (1986-2006).

As dietas dos participantes foram avaliadas por meio de questionários a cada quatro anos. Além disso, as amostragens preencheram questionários adicionais, nos quais relataram ter ou não diabetes tipo 2 ao longo dos anos. No total, 7.269 participantes do estudo desenvolveram diabetes tipo 2.

Os autores descobriram que os participantes que aumentaram a sua ingestão de café por mais de uma xícara por dia (em média, um aumento de 1,69 xícaras por dia) durante um período de quatro anos teve um 11% menor risco de tipo 2 diabetes ao longo dos quatro anos subsequentes, em comparação com pessoas que não mudaram a sua ingestão. Ou seja, aquelas pessoas que iniciaram o estudo tomando apenas uma xícara de café por dia, mas que passaram a tomar duas ou três até o fim do estudo apresentaram redução no risco.

Além disso, as pessoas que reduziram o seu consumo diário por mais de uma xícara de café (em média, uma redução de duas xícaras por dia) apresentaram um risco 17% maior de diabetes tipo 2. No estudo, “um café” foi definido como sendo 8 onças (aproximadamente 230 ml) de café preto, que poderia ter uma pequena quantidade de leite ou de açúcar .

Esses resultados demonstram ainda que, para a maioria das pessoas, o café pode ter benefícios para a saúde. Mas, segundo os autores, o café é apenas um dos muitos fatores que influenciam no menor risco de diabetes, sendo mais importante manter uma dieta adequada, praticar exercícios e evitar vícios como álcool e tabaco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...