Trocar experiência e ouvir os idosos é aprendizado para os mais jovens

Reservar um tempo para ouvir os idosos e compartilhar de suas experiências é um aprendizado prazeroso para os dois lados. Isso tem impactado positivamente Thiago Pereira, analista de cadastro da Central Nacional Unimed, que herdou do avô Eugênio o apreço pela pontualidade e a compreensão de que é preciso cumprir a palavra. Essa história é contada na reportagem “Viagem ao passado”, da edição deste mês da revista ‘Vem Viver’.

Pereira cuida de sua avó Zenaide, de 72 anos, que ficou viúva em março. “Os dois sempre foram pessoas muito honestas e passaram isso para mim. Apesar de jovem, tenho valores antigos e considero o fato de entendê-los muito gratificante.”
Para a psicóloga Maria Dintof, presidente da Unipsico São Paulo, “o contato entre as gerações é fundamental para despertar no jovem a perspectiva de que ter idade não significa ser velho”. A auxiliar administrativa Camila Oliveira Pinto que o diga. Ela sempre considerou sua avó, Lucinda, 96 anos, “uma inspiração”.

Para os idosos, a Central Nacional Unimed desenvolve o programa Unimed Ativa, que proporciona a pessoas com mais de 60 anos aulas de ginástica geriátrica, alongamento, dança e coral. Também realizou, recentemente, por meio desse programa, um Curso para Cuidadores de Idosos.
Leia mais em: http://unimed.me/1000NH.

  
Sobre a Central Nacional Unimed

A Central Nacional Unimed é a operadora nacional dos planos de saúde empresariais da marca Unimed. É a quinta maior operadora do Brasil. Foi criada para garantir a competitividade do Sistema Unimed diante das exigências do mercado e da legislação. Deve fechar 2014 com faturamento de R$ 3,2 bilhões (+33% em relação a 2013). Hoje, tem 1,6 milhão de clientes, distribuídos nas cinco regiões do país. Fundação: agosto/1998. 


Assessoria de imprensa

Carlos Thompson, (11) 99258-3892, jcthomps@uol.com.br/Marcos Camargo Jr., (11) 98297-7765,marcos@camargocomm.com
Central Nacional Unimed
www.centralnacionalunimed.com.br


Comentários