Pular para o conteúdo principal

Trocar experiência e ouvir os idosos é aprendizado para os mais jovens

Reservar um tempo para ouvir os idosos e compartilhar de suas experiências é um aprendizado prazeroso para os dois lados. Isso tem impactado positivamente Thiago Pereira, analista de cadastro da Central Nacional Unimed, que herdou do avô Eugênio o apreço pela pontualidade e a compreensão de que é preciso cumprir a palavra. Essa história é contada na reportagem “Viagem ao passado”, da edição deste mês da revista ‘Vem Viver’.

Pereira cuida de sua avó Zenaide, de 72 anos, que ficou viúva em março. “Os dois sempre foram pessoas muito honestas e passaram isso para mim. Apesar de jovem, tenho valores antigos e considero o fato de entendê-los muito gratificante.”
Para a psicóloga Maria Dintof, presidente da Unipsico São Paulo, “o contato entre as gerações é fundamental para despertar no jovem a perspectiva de que ter idade não significa ser velho”. A auxiliar administrativa Camila Oliveira Pinto que o diga. Ela sempre considerou sua avó, Lucinda, 96 anos, “uma inspiração”.

Para os idosos, a Central Nacional Unimed desenvolve o programa Unimed Ativa, que proporciona a pessoas com mais de 60 anos aulas de ginástica geriátrica, alongamento, dança e coral. Também realizou, recentemente, por meio desse programa, um Curso para Cuidadores de Idosos.
Leia mais em: http://unimed.me/1000NH.

  
Sobre a Central Nacional Unimed

A Central Nacional Unimed é a operadora nacional dos planos de saúde empresariais da marca Unimed. É a quinta maior operadora do Brasil. Foi criada para garantir a competitividade do Sistema Unimed diante das exigências do mercado e da legislação. Deve fechar 2014 com faturamento de R$ 3,2 bilhões (+33% em relação a 2013). Hoje, tem 1,6 milhão de clientes, distribuídos nas cinco regiões do país. Fundação: agosto/1998. 


Assessoria de imprensa

Carlos Thompson, (11) 99258-3892, jcthomps@uol.com.br/Marcos Camargo Jr., (11) 98297-7765,marcos@camargocomm.com
Central Nacional Unimed
www.centralnacionalunimed.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...