Pular para o conteúdo principal

Dia da Nutrição: receita com endívias une sabor e ingredientes saudáveis



A comida é o combustível do corpo. A ingestão de determinadas substâncias, como vitaminas e minerais, são essenciais ao bom funcionamento do organismo. Nada melhor do que uma receita prática, saborosa e, claro, cheia de nutrientes.

Dia da Nutrição: receita com endívias une sabor e ingredientes saudáveis.

O Dia da Nutrição requer uma comemoração à altura. Para isso, Mauro Mason, chef com vasta experiência internacional e planos de abrir seu próprio restaurante de gastronomia contemporânea em breve, desenvolveu uma receita que une ingredientes saudáveis e nutritivos sem abrir mão do sabor do prato: salada de endívias com maçã e pepino.

"A endívia, protagonista da receita, é um alimento de baixa caloria, rica em cálcio, vitamina A, fibras e minerais como potássio e ferro", pontua o chef. Além disso, a maçã, com suas propriedade, auxilia no combate ao diabetes e ao colesterol; e o pepino, por sua vez, contribuiu com vitaminas, fósforo, zinco e magnésio. As proteínas, tão necessárias à saúde dos músculos, aparecem fartamente no iogurte grego, dando aquele toque especial à composição do prato.
Ficou com água na boca? Então anote os itens e o modo de preparo. Simplicidade, sabor e nutrição são os aspectos marcantes dessa receita – o que a faz perfeita para a data.

Salada de endívias com maçã e pepino

Ingredientes:
- 2 endívias cortadas em tiras finas
- 1 pepino
- 1 maçãs Granny Smith
- ½ maço de cebolinha picada
- ½ copo de iogurte grego
- 1 colheres de chá de mostarda Dijon
- Suco de meio limão
- 1 col de azeite
- Sal e pimenta a gosto

Preparo:
- Em um bowl, misture o iogurte, o azeite, a mostarda, o suco de limão, o sal e a pimenta.
- Corte as endívias e a maçã em tiras e os pepinos em rodelas.
- Misture tudo e sirva a salada levemente gelada.

MAURO MASON é chef de cozinha por paixão. Formado em Relações Internacionais pela FAAP e pós-graduado em Administração pela FGV, abandonou o mundo dos negócios em 2010, quando abraçou sua paixão pela culinária na The Culinary Institute Of America (CIA), em Nova York (EUA), considerada a melhor escola de culinária do mundo. Depois da experiência, trabalhou em NY em restaurantes como o Telepin, o Escoffier Room, o Colavita Catarina di Medici e o Henry's at Buttermilk Falls. Além disso, na Espanha, trabalhou no País Basco nos restaurantes Iñigo Lavado e Singular. Atualmente, atua na área gastronômica como consultor para empresas do setor e é docente em várias escolas da região. Prepara, para 2015, a abertura de seu próprio restaurante de culinária contemporânea em Campinas, interior de São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...