Pular para o conteúdo principal

Estrias


As estrias ocorrem por hiper extensibilidade da pele devido ao aumento de peso, por exercícios físicos, aumento da massa muscular, gravidez, medicamentos, alterações hormonais. .

Tratamento sistêmicos com corticosteróides e tratamento tópicos com corticosteróides fluorados. Na gravidez as estrias ocorrem devido a atividade adrenocortical.

As estrias no início são avermelhadas ou arroxeadas e depois se tornam de cor branco-nacarado se apresentam com formas de linha de vários tamanhos e largura, às vezes apresentam superfície enrugada e brilhantes.

As estrias respondem melhor ao tratamento quando no início.

No jovem as estrias se localizam geralmente nas coxas e na região lombossacral.

Na gravidez, as estrias localizam-se na face lateral e anterior do abdômen, coxas e mamas.

Em doenças endócrinas, como a obesidade, ocorrem no abdômen, nas nádegas, nas coxas e nas pregas axiliares.

Observa-se também uma característica hereditária.

Orientação

- Uma pele bem hidratada não apresenta estria com tanta facilidade.
- Existem substâncias que atuam hidratando e ajudando a pele a suportar melhor as oscilações de peso e crescimento.
- Alimentos que contenham vitaminas A, C e E ajudam na formação do colágeno. A vitamina A ajuda a regular o funcionamento do tecido autônomo. A vitamina C melhora a microcirculação, ajudando na formação do colágeno.

Manter o peso, evitando o "efeito sanfona", responsável pela maior formação de estrias.

Tratamentos

- Laser
- Ácido Retinóico
- Peeling químicos
- Microdermo abrasão (são microcristais de óxido de alumínio que causam pequenas feridas na pele com estrias, ocorrendo a regeneração da pele posteriormente)
- Lifting com corrente galvânica


Leia Mais: Estrias | ABC da Saúde http://www.abcdasaude.com.br/dermatologia/estrias#ixzz3VcPIYqqT
(c) Copyright 2001-2014 - ABC da Saúde Informações Médicas Ltda
Follow us: @abcdasaude on Twitter | ABCdaSaude on Facebook

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...