Pular para o conteúdo principal

Semana Mundial do Cérebro tem apoio do SUPERA

Em parceria com a Dana Foundation, rede de 100 franquias promove a campanha de conscientização sobre a importância das pesquisas neurocientíficas no Brasil

Entre os dias 16 e 22 de março, a rede de academias para o cérebro SUPERA promove a Brain Awareness Week (Semana Mundial do Cérebro), lançada há exatos 20 anos pela entidade americana Dana Foundation.

A ação vai mobilizar as 100 franquias do SUPERA, somando esforços com parceiros de todo o mundo (empresas, escolas, universidades, hospitais, grupos de advocacia, agências governamentais, organizações de serviços, e grupos de profissionais e afiliados).

A Semana Mundial do Cérebro é uma campanha global, com objetivo de despertar a consciência pública para a evolução e os benefícios de pesquisas sobre o cérebro. A cada ano, este movimento ganha força, confirmando uma tendência mundial de cuidados maiores com a saúde do cérebro.

Durante a semana, os apoiadores desta iniciativa organizam atividades criativas e inovadoras para educar pessoas de todas as idades sobre o cérebro e o futuro das pesquisas na área.

Além de divulgar a campanha a seus milhares de alunos Brasil afora, o SUPERA vai divulgar uma série especial de matérias em seus canais de comunicação (sites, redes sociais e newsletters para mais de 250 mil pessoas).


Por que o SUPERA participa?

O SUPERA, enquanto escola dedicada ao desenvolvimento cognitivo, sabe o quanto é importante investir em estudos que nos fazem avançar nos cuidados da mente e do cérebro. Acreditamos que, disseminando informações e conhecimentos, levamos ao público uma mensagem forte: podemos ter um cérebro produtivo e saudável.

Criado pelo brasileiro Antônio Carlos Guarini em 2006, o SUPERA tem um método estruturado de exercícios para o cérebro que desenvolve atenção, concentração, memória e raciocínio lógico, além de capacidades socioemocionais, consciência ética e cidadania. Com este curso, promove a qualidade de vida de crianças, adultos e idosos.

“O Supera está cada dia mais envolvido com a neurociência e as pesquisas que nos ajudam a entender o funcionamento do cérebro. Nós sabemos a importância deste trabalho da ciência. Isso tudo está tornando nossa vida mais simples”, afirmou Antônio Carlos Guarini, presidente fundador do SUPERA.

 

Sobre a Dana Foundation

A Fundação Dana é uma organização filantrópica privada, comprometida com pesquisas avançadas sobre o cérebro, que educa o público de forma responsável sobre o potencial destas pesquisas:

1.    Para desenvolver uma melhor compreensão do cérebro e suas funções;

2.    Para acelerar a descoberta de tratamentos para doenças do cérebro;

3.    Para combater o estigma de distúrbios cerebrais através da educação


Estratégias

A Fundação, criada em 1950, trabalha para atingir seus objetivos por meio de doações a instituições engajadas com pesquisas inovadoras em neurociência, e por meio de esforços de sensibilização do público. - Veja mais aqui

A Fundação promove o diálogo entre pesquisadores e o público leigo; fornece informações autênticas sobre os mais recentes avanços na pesquisa por meio de suas publicações gratuitas e sites; envolve as pessoas de todo o mundo através de Alianças e da Semana Mundial do Cérebro (Brain Awareness Week); e divulga informações relevantes sobre o cérebro através de sua rede social. - Veja mais aqui

No cerne da filosofia da Fundação, está a crença na importância da pesquisa científica e do engajamento do público na defesa das pesquisas sobre o cérebro. - Veja mais aqui.

Para saber mais sobre a Semana Mundial do Cérebro no Brasil, acesse o site: www.metodosupera.com.br

Entrevistas sobre a Semana Mundial do Cérebro com representantes do SUPERA devem ser agendadas pelos contatos abaixo:

Leticia Maciel

(12) 3341 9929 – Ramal 236


(12) 99723 7230

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...