13 coisas que só quem vive de dieta vai entender


Em busca do corpo de nossos sonhos e de uma saúde melhor, com mais qualidade de vida, somos capazes de mergulhar de cabeça nos mais diversos tipos de dieta. Mas, infelizmente, o mundo não foi feito para pessoas fitness! A cada esquina, um fast food. Na TV, aquele comercial em que o chocolate cremoso cai em câmera lenta. Na mesa da sua casa, aquela pizza quentinha e cheia de queijo derretido. E aquela travessa de macarronada especialidade da casa da sua avó? Nã-nanina. A coxinha da lanchonete que você passa todo dia? Proibida. Até aquela cervejinha para aliviar o estresse da semana você está tendo que recusar - assim fica difícil demais viver.

1. Miar as noites de bebedeira
De uma hora para outra, você vira a miada do rolê. Afinal, seus amigos não entraram na dieta com você. Então são baladas, bares, festas, reuniões com todo mundo ficando bêbado, e você? Ficando só com sono... Morrendo de vontade de entrar no clima e encher a cara, mas COMO se só uma latinha de breja já tem 160kcal e uma pequena dose de vodka tem 120kcal?? Impossível!

2. Recusar convites de almoço
Sua melhor amiga resolve comemorar o aniversário no Outback. Ou naquele japonês chique em Moema. E aí? Ou você recusa e fica em casa comendo batata doce, ou você vai e gasta uma grana para não aproveitar nem um terço do cardápio (afinal, os tipos de alimentos que você pode comer são restritos e não oferecem muita variedade). Em muitas vezes, você vai acabar escolhendo a batata doce!

3. Ou, se você vai, só "para ficar olhando"
Pela amizade e a vontade de estar com seus amigos, a pessoa de dieta se submete a esta tortura terrível! Passa a refeição babando no pratos dos outros (disfarçadamente), os amigos ficam com pena de se deliciar com a comida na sua frente e você acaba com o de sempre: grelhado com salada.

4. Ter tanto desejo que você sonha com comilança
Só quem está naquela dieta ferrenha entende essa: quem nunca sonhou que entrava num buffet com suas comidas favoritas aos baldes, e que você comia tudo que tinha vontade sem discrição nenhuma? Ou que mergulhava naquele balde de frituras? Ou que nadava numa piscina de chocolate? Isso tudo é seu cérebro te mostrando seu desejo reprimido e o quanto você está desesperada para comer tudo isso - mas não pode!

5. Marmitar nos lugares mais impossíveis
Na balada, no ônibus, no metrô, no trabalho, na faculdade, não importa! Basicamente você vive marmitando, não importa o quão inadequada seja a situação, nem se você está no meio de alguma atividade da sua rotina, para a dieta dar certo você tem que comer exatamente aquilo naquela hora e ponto final. Seu cardápio diário é formado de pequenas porções, de grupos específicos de alimentos, que precisam ser comidas de 3h em 3h, todos os dias. Vai viajar? Tem que levar marmitas com suas comidas especiais. Deu o horário e você tá no busão? O jeito é abrir o tapauer e devorar ali mesmo. Datas especiais e comemorativas (casamentos, aniversários, etc)? Marmita na mão sempre.

6. No seu aniversário/Páscoa, tudo WHEY
Para a alegria do pessoal fitness, diversas receitas com chocolate foram adaptadas ao Whey Protein com sabor de chocolate, ou para versões da receita light (como, por exemplo, a "Nutella fake"). Mas quem disse que é a mesma coisa? :(

7. Ter medo de comprar qualquer peça de roupa
Ficar muito tempo sem comprar roupa nenhuma! Afinal, daqui a alguns meses você espera estar bem menor, ou estar bem mais definida, ou estar mais musculosa(o), e nada do que você comprou vai servir direito.

8. Ou, se compra, em número menor para se forçar a emagrecer
Quem nunca? Tenho certeza que no armário de toda mulher existe aquela calça 36, toda surrada, com cheiro de guardado, mas que você não passa para frente de jeito nenhum! Afinal, você sabe que é só uma questão de tempo até voltar a servir nela novamente. E ao comprar roupas novas o raciocínio pode ser o mesmo - comprando "para o futuro".

9. Sentir saudade de ARROZ e FEIJÃO
Sabe aquele prato de arroz e feijão básico, que antigamente você ficava tão enjoada do tanto que comia que nem aguentava mais olhar para a cara dele? Pois é, só quem vive de dieta sabe a falta que esse básico faz!!! O arroz e feijão tornam-se aquela refeição inalcançável, suprema, saudosa, e outras coisas mais que você nunca imaginaria pensar sobre esses alimentos tão banais da cozinha brasileira. Para quem vive de verdura e grelhado, essas coisas normais dão muita saudade!

10. Quase morrer no inverno
Por quê? Porque iogurte light se come gelado. Porque salada não vem quentinha para comer. Porque peito de frango é seco que nem o diabo. Vitamina de Whey é fria e sem sabor. E a época em que mais sentimos esses horrores é o inverno! É no inverno que sentimos vontade de comer muito mais do que o normal, que o frio nos dá vontade de comer coisas quentes, gordurosas, derretidas, saborosas... Coisas que simplesmente não existem no cardápio fitness! Dificilmente existem alternativas para suprir esses desejos, e quem vive de dieta sofre muito com isso.

11. A missão impossível que é ter TPM
Essa é para as mulheres: Que desespero! É a época do mês que seus hormônios (ou seja, algo maior do que uma simples vontade) estão mandando você esquecer toda a batalha que foi o resto do mês e encher a cara de chocolate! Você só quer DOCE, DOCE e DOCE - como lidar?

12. Enjoar da rotina do cardápio
Por mais que você consiga variar os pratos para cada grupo alimentar essencial (para proteína você pode escolher entre claras de ovo, frango ou uma carne magra; para carboidrato você tem a batata doce, os grãos integrais ou uma tapioca) essa rotina cansa! E enjoa. E adivinha: você acaba ficando sem saída.

13. Esperar eternamente pelo Dia do Lixo
O dia do lixo, ou seja, aquela folga da dieta que você pode tirar a cada 15 ou 20 dias (dependendo do seu regime), demora mais que o dia do pagamento, demora mais que o Natal e mais do que as férias de verão para chegar.

E quando chega... Sai de baixo! A pessoa tem tantas vontades para saciar que fica sem saber o que escolher: pizza, cerveja, batata frita, macarronada, chocolate ou pãozinho de padaria? O dia acaba ficando curto e acaba cedo demais, e a rotina da dieta começa tudo outra vez...

Comentários