Ai, minha Nossa Senhora do Chuveiro a Gás

Socorro a conta de luz chegou!

Nunca mais eu falo "- Ai minha Nossa Senhora do Chuveiro Elétrico, dai-me resistência..."
Fui pedir ajuda pra um amigo engenheiro eletricista. E a situação deve estar tão braba que ele já virou consultor financeiro, olha só!
E o cara tá fazendo sucesso com a segunda carreira!
Olha as dicas do Leandro aí!



Hoje vamos falar de 7 Dicas Práticas de como economizar energia em nosso dia a dia e também onde trabalhamos.

Eu sou Leandro Sierra, Engenheiro Eletricista, Coach Financeiro, Gerente de Projetos certificados pelo PMI e fundador do site InvestirNoTesouroDireto

Este tema é de imensa importância para o Brasil como um todo, no inicio deste ano de 2015 já passamos momentos de apertos por falta de chuvas, o que deixou os reservatórios de águas bem baixo resultando em uma possível falta de água e falta de energia, pois a grande parte da energia barata que o Brasil possui vem de usinas hidroelétricas.

Enfim, todos sabem que temos outras fontes de geração de energia, porém o custo delas são mais altos e isso reflete em nossa conta de Luz todos os meses.

E porque economizar energia é tão importante? Eu vou te dar 2 bons motivos para isso:

1. Você economiza Dinheiro todos os meses
2. Este dinheiro pode ser investido mês a mês para sua Aposentadoria

E então, gostou destes motivos? Deixa eu falar um pouco deles então...

Como Economizar Energia no Dia a Dia e com isso economizar dinheiro

Aqui vão 7 Dicas que você pode começar a usar hoje mesmo

1. Sempre que possível evite utilizar os aparelhos elétricos de maior consumo nos horários de pico, horários de maior consumo que são das 18h as 21h.

2. Sempre que comprar um novo equipamento elétrico, verifique o Selo Procel, este selo indica em que faixa de consumo de energia o aparelho se encontra. Sempre escolhas o de menor consumo que são representados pela Categoria A

3. Sempre apague as luzes dos cômodos quando sair. Não deixe nenhuma luz acesa desnecessariamente. Tente sempre aproveitar a luz do dia, mantenha janelas e portas abertas para aproveitar esta fonte de luz gratuita.

4. Passar e Lavar Roupa utilizam eletrodomésticos que consomem bastante energia, portante deixe acumular bastante roupa para lavar na maquina e passar de uma única vez e fora do horário de pico;

5. Evite deixar carregadores na tomada ou equipamentos no modo stand-by (modo de espera) como TV, Monitor, Computador, etc. Sempre desligue eles por completo ou tire os da tomada quando não forem usados;

6. Sempre que possível tenha lampadas Fluorescentes ou de LED ao invés das antigas Incandescentes. A economia aqui pode variar de 70 a 90%.

7. O Banho é o momento em que mais se gasta energia elétrica, pois normalmente se usa o Chuveiro Elétrico e o Secador de Cabelo. Muitas vezes usamos eles no horário de pico. A Dica aqui é tentar reduzir o tempo do banho e tentar tomar fora do horário de pico.

Implemente estas 7 dicas de como economizar energia no seu dia a dia a partir de hoje!
Você vai notar que a conta no final do mês vai sair mais barata e vai sobrar dinheiro para você Investir em sua Aposentadoria!
Então vamos falar como você pode investir na aposentadoria...

Como Investir em sua Aposentadoria
Você sabia que Investindo por volta de 150 reais por 25 anos, você poderia chegar em um acumulo de capital de 1 Milhão de reais?

É isso mesmo... Parece mentira ou até pegadinha, mas quem tem disciplina e se manter investindo mês após mês, poderá ter a tão sonhada aposentadoria milionária.

Agora um ponto importante nesta história é Como e Onde Investir...
Se você guardar 150 reais todos os meses na sua casa, em baixo do colchão como o pessoal falava antigamente, você deve atingir uma quantia de aproximadamente 45mil reais nos 25 anos...

Se você investir este dinheiro no prazo de 25 anos na Poupança, você teria por volta de 175mil reais

Agora se você investir no Tesouro Direto, depois de 25 anos, você teria 1 Milhão de reais..

Dá para notar a grande diferença nestes três cenários??
Acredito que ninguém mais guarda o dinheiro no colchão, porém tenho certeza absoluta que a maior parte da população ainda investe na Caderneta de Poupança, que diga-se de passagem é um Péssimo Investimento já faz mais de 5 anos...
Na verdade a Poupança é até Lucrativa.. Porém ela é lucrativa apenas para os Bancos... Eles ficam com todo o lucro para eles

O terceiro cenário é o cenário que eu convido você a conhecer... É o Investimento no Tesouro Direto, um investimento totalmente seguro (o mais seguro do País) e com rentabilidades de até 4 vezes maior do que a Poupança (tirando a inflação).
O Investimento é super simples de se fazer e qualquer um pode faze-lo... Você pode começar a investir 30 reais por mês se quiser.

Fisioterapeuta ou educador físico? Ficou interessado em saber um pouco mais sobre o Tesouro Direto e como conquistar sua aposentadoria investindo nele?

Gravei um vídeo especial: http://bit.ly/fisiocapital



Qualquer dúvida, entre em contato via e-mail: leandrosierra@investirnotesourodireto.com



Comentários