Conheça os benefícios do suchá, o novo aliado da alimentação saudável



A combinação também previne doenças. Confira aqui as vantagens

Para quem não consegue consumir a quantidade adequada de frutas e legumes por dia, os sucos podem ser uma opção saborosa e nutritiva para adicionar ao cardápio diário.

Já para aqueles que buscam diferentes benefícios para a saúde, os chás são a pedida certa. Mas, que tal unir o melhor de cada bebida? A nova tendência para quem deseja um corpo saudável é o suchá, uma mistura de sucos de frutas, hortaliças e ervas com a infusão.

O chá tem compostos bioativos que proporcionam inúmeros efeitos favoráveis ao corpo e as frutas são fonte de vitaminas e minerais. Juntos, eles formam uma poderosa bebida que pode ser aliada ao controle da diabetes, da pressão e ao combate à inflamação.

"Indicado para desintoxicar o organismo, os suchás podem ser empregados como forma terapêutica ou pelo próprio prazer da bebida refrescante”, explica a nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat.

Confira três receitas de suchá para você se deliciar e, ao mesmo tempo, cuidar da saúde. Quem ensina é a nutricionista Isabel Jereissati e a nutricionista Andrea Santa Rosa:

- Suchá de limão, gengibre e hortelã (anti-ressaca)
- Suchá de hibisco com frutas vermelhas (antioxidante)
- Suchá de abacaxi com hortelã e água de coco (diurético)

O consumo diário dos suchás elimina as toxinas acumuladas no organismo, seja pela má nutrição, desidratação ou estresse metabólico. “Além disso, os chás reduzem os riscos de doenças cardiovasculares e algumas formas de câncer. Também auxiliam no controle do peso corporal, na proteção contra os raios ultravioleta, na proteção hepática e na manutenção da densidade mineral óssea”, completa Patricia.

Comentários